AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Pantanal': Trindade vê tragédia após separação de Juma e Jove

Jove ficará louco quando souber que a amada está morando com seu irmão, José Lucas

Da redação Publicado em 16/07/2022, às 09h28

Trindade é interpretado por Gabriel Sater em 'Pantanal' - Globo/Victor Pollak
Trindade é interpretado por Gabriel Sater em 'Pantanal' - Globo/Victor Pollak

Trindade (Gabriel Sater) irá prever uma tragédia na família Leôncio, no remake da novela 'Pantanal'. Isso porque Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) irão se separar e, José Lucas (Irandhir Santos) vai aproveitar a situação para morar com a menina-onça na tapera.

De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Jove voltará de viagem e saberá que a mulher foi embora da fazenda na companhia de seu irmão.

O caçula de José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará louco de raiva e resolverá ir atrás do dois, mas não terá sucesso. Juma e José Lucas terão ido caçar no meio da mata e ficarão sumidos.

Quando encontrá-los, o peão partirá para cima do irmão. "Eu prefiro o diabo a um irmão como você!", falará. José Lucas, por sua vez, dirá que estava apenas protegendo Juma, uma vez que ela está grávida.

"Você veio aqui pelo mesmo motivo que ficou naquela fazenda: para tomar tudo o que é meu!", acusará o sobrino de Irma (Camila Morgado). Neste momento, Juma vai interferir e dizer que foi ela mesmo quem pediu a companhia do peão.

Uma briga quase irá se instaurar, mas será impedida por José Leôncio, que pedirá ao filho mais novo para irem para casa. O rapaz chamará a amada para ir com ele, mas ela estará decidida a ficar na tapera.

"Eu não vou esquecer nunca isso que você fez comigo José Lucas de Nada...", dirá o peão. "Mas num se esqueça que eu nunca tomei nada que era seu", responderá o primogênito.

Longe dali, na fazenda, Trindade irá prever uma tragéndia na família Leôncio: "Ocês tão sintîno isso? É chêro de pórvora no ar... É aquilo que o cramulhão disse que ia acontecê... O cramulhão soprô nos meus ouvido... É... Parece que tá chegâno a hora... A desgraça vai caí por cima dos Leôncio..."

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTE SÁBADO (16):

Juma e o Velho do Rio conversam. Tenório se emociona com uma música tocada por Trindade. Juma decide morar com Jove na fazenda. Trindade sente que está perdendo Irma. Muda sugere que Filó aproveite o vigário para se casar com José Leôncio. Jove diz a Mariana e a José Leôncio que foi o Velho do Rio quem convenceu Juma a se casar. Jove conta ao pai que conseguiu fotografar o Velho do Rio. José Lucas sente ciúmes do entendimento entre Érica e Jove.