AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Resumo semanal

Resumo da novela 'Renascer': capítulos de 1 a 6 de abril

Confira o que irá acontecer nos próximos capítulos da novela 'Renascer'

'Renascer' é a novela das nove da TV Globo - Reprodução/TV Globo
'Renascer' é a novela das nove da TV Globo - Reprodução/TV Globo

SEGUNDA-FEIRA (1º DE ABRIL)

A semana em Renascer começa com a determinação de Eliana para salvar seu casamento tumultuando a trama. Motivada para recuperar seu marido, ela pede ajuda para José Inocêncio, pai de Venâncio. O rapaz, preocupado com seu atual relacionamento, conta para Buba que a ex viajou para a fazenda de José Inocêncio. Quem também enfrenta problemas amorosos é João Pedro. Morena insinua que Lu está com ciúmes do jovem. Enquanto isso, Sandra questiona se o caçula de José Inocêncio está com ela para chamar a atenção do pai. Colocado contra a parede, João Pedro diz para Sandra que não a ama. Eliana segue determinada a reconquistar Venâncio, por isso, fala mal de Buba para José Inocêncio. Outras questões do coração estarão presentes e Sandra perceberá que Zinha está apaixonada por Lu. De olho nos seus interesses, Egídio pensa em tirar proveito de um possível casamento de Sandra com João Pedro. José Inocêncio e Eliana são surpreendidos com a chegada de Venâncio na fazenda.

TERÇA-FEIRA (2 DE ABRIL)

A chegada de Venâncio a fazenda já começa tensa com o rapaz discutindo com José Inocêncio. Enquanto isso, Inácia fica de olho em Eliana ao achá-la com um jeito dissimulado. Em outro núcleo da trama, Lu sente a culpa bater após ter destratado Zinha. Já Damião, ao levar Eliana para conhecer as terras de Venâncio, sente atração pela moça, algo que ela parece corresponder. Deocleciano avisa a Sandra que irá com João Pedro e Zinha levar o cacau. Obstinada, Eliana faz uma proposta para Venâncio: assinará os papéis do divorcio se o ex-marido lhe der suas terras.

QUARTA-FEIRA (3 DE ABRIL)

A semana continua com Eliana determinada a conseguir as terras de Venâncio e ameaça o ex dizendo que contará tudo sobre Teca para José Inocêncio caso o rapaz não concorde em passar a fazenda para o nome dela. No bom estilo “quem avisa amigo é”, Deocleciano alerta Damião sobre o risco que ele corre caso o patrão descubra o seu interesse por Eliana. Quem também está ligada na situação é Ritinha, que não gosta nada da presença da ex de Venâncio na fazenda. Nas terras vizinhas, Egídio e Dona Patroa convidam o Pastor Lívio para celebrar o casamento de Sandra e João Pedro. Na vila, Norberto se recusa a vender a casa de Jacutinga para Rachid. Buscando ajuda em seu plano, Eliana tenta convencer Mariana a ser sua aliada. Já José Inocêncio aconselha o Pastor Lívio a não celebrar o suposto casamento do seu filho caçula com Sandra.

QUINTA-FEIRA (4 DE ABRIL)

Determinado a impedir o casório, José Inocêncio sugere ao Pastor Lívio que ele fale para Egídio que não haverá casamento. Desconfortável com a situação, Zinha segue evitando conversar com Lu. Se aproximando de Damião, Eliana pede que o rapaz a ensine a lidar com a montaria do cavalo. Em conversa com Augusto, Venâncio revela que Buba é uma mulher trans e é aconselhado pelo irmão a contar a verdade a José Inocêncio. Em outro momento de revelações, Augusto emociona Zinha ao falar sobre a morte do pai dela, Jupará. João Pedro e Sandra visitam o centro de estudos do cacau. Revoltado, Egídio acusa o Pastor Lívio de ter tomado partido de José Inocêncio. Mariana revela a Eliana que Damião era um matador. Irado com o rival, Egídio faz proposta em dinheiro para Tião Galinha matar José Inocêncio.

SEXTA-FEIRA (5 DE ABRIL)

Após visita ao centro de estudos do cacau, João Pedro conta empolgado a Deocleciano sobre como a instituição garante o padrão de qualidade do fruto. Neno enxerga a possibilidade de Teca ganhar dinheiro com a criança que espera. Ritinha rejeita Damião e, posteriormente, o rapaz se rende à sedução de Eliana. Tião Galinha recusa a proposta de Egídio. Venâncio pergunta a João Pedro se o irmão quer comprar suas terras. Inácia deixa a entender para Eliana que sabe sobre ela e Damião. José Inocêncio defende João Pedro diante dos outros filhos.

SÁBADO (6 DE ABRIL)

Bento sente a tensão bater ao pensar em como contar ao pai que negociou a venda de sua safra de cacau com o rival dele. Tião Galinha estranha o desespero da mulher Joana em querer deixar a fazenda de Egídio. Bento tenta explicar a Egídio que não tem como entregar o cacau que lhe vendeu e é ameaçado pelo coronel. Temendo que algo ruim aconteça, José Inocêncio sugere que Sandre retorne para a casa de Egídio. Dona Patroa não gosta de ver o marido limpando a sua arma. Sandra decide terminar com João Pedro. José Inocêncio e Mariana percebem o interesse de Eliana em Damião. Egídio não aceita que a filha volte a morar com eles e expulsa Sandra de casa.