AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Um Lugar ao Sol': Christian é detonado em julgamento

Bárbara, Elenice e Santiago serão as principais testemunhas no tribunal

Da redação Publicado em 23/03/2022, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christian será condenado em 'Um Lugar ao Sol' - Globo/Fábio Rocha
Christian será condenado em 'Um Lugar ao Sol' - Globo/Fábio Rocha

Bárbara (Alinne Moraes) será uma das principais testemunhas no tribunal de julgamente de Christian (Cauã Reymond), em Um Lugar ao Sol'. Diante do juiz, a dondoca irá entregar todas as manipulações do protagonista e pedirá que ele seja condenado por violação sexual. 

Logo no início de seu depoimento, ela relembrará a mudança repentina do comportamento do falso Renato assim que eles voltaram da Europa. "Por falta de maturidade, ingenuidade, não sei, assumi que o Renato tinha finalmente mudado. Na verdade, o que era uma grande manipulação, eu achei que fosse uma conquista, uma prova do amor dele por mim", confessará. 

A filha de Santiago (José de Abreu) ainda revelará que chegou a duvidar da própria sanidade por causa do comportamento estranho do ex-marido. "Pior de tudo é a violação sexual mediante fraude. Quantas vezes, meu Deus, achando que estava me entregando ao meu namorado, eu fui para a cama com um desconhecido?", disparará ela.

Elenice (Ana Beatriz Nogueira) também dará seu depoimento e acusará o farsante de ter matado o verdadeiro Renato. Ela ainda chamará Christian de monstro, uma vez que ele foi o responsável por interná-la em uma clínica psiquiátrica.

Na sequência será a vez de Santiago, que alegará que foi traído pelo ex-genro e ainda promoverá uma reflexão social. "Peço desculpas, mas estou abalado. Mais do que uma traição pessoal, é impossível não ler essa tragédia como um emblema do que nós estamos vivendo. Um país cindido entre ricos e pobres, privilegiados e excluídos, a ponto de isso dar entre dois irmãos que se reencontraram e se viram separados por essa fenda intransponível", dirá. 

Apesar da tristeza, o empresário revelará que entende as atitudes do protagonista. "Parte de mim não consegue deixar de pensar que ele fez o que fez porque estava fugindo de uma condenação", admitirá. 

Momentos depois, o juiz irá proferir sua sentença, condenando Christian à prisão pelo período de oito anos e três meses em regime fechado. Ele responderá pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e violação sexual mediante fraude. 

As informações são do Notícias da TV. As cenas devem ir ao ar no capítulo final do folhetim, no próximo dia 25. 

Enquete: Qual seria o melhor final para Christian em 'Um Lugar ao Sol'?

  • Com Lara
  • Com Bárbara
  • Sozinho