AnaMaria

Resumo de 'Nos Tempos do Imperador': Bernardinho é enganado por Tonico e vai parar na guerra

Após armação de Tonico, Bernardinho decidirá lutar pelo Brasil na guerra do Paraguai

Da Redação Publicado em 14/01/2022, às 09h17

Bernadinho decide lutar pelo Brasil na guerra - Reprodução/ Globo
Bernadinho decide lutar pelo Brasil na guerra - Reprodução/ Globo

Bernardinho (Gabriel Fuentes) foi enganada por Tonico Rocha (Alexandre Nero) em 'Nos Tempos do Imperador'. Após uma noite de bebedeira no cassino, o jovem acordará em um navio cheio de cativos, tudo por conta de uma armação do vilão.

Não demorará para cair a ficha do filho de Lota (Paula Cohen), que se dará conta de que, na verdade, está indo para guerra do Paraguai. “Foi ele”, dirá.

No entanto, assim que chegar ao encontro das tropas, Bernardinho será reconhecido pelo Marquês de Caxias (Jackson Antunes), que liberará o rapaz para retornar ao Rio de Janeiro.

O jovem, que nunca foi chegado a trabalho, surpreenderá ao garantir que deseja lutar pelo Brasil.

“Meu lugar é aqui, Marquês. Na viagem, passei dias com homens iguais a mim, pela primeira vez na vida. E senti vergonha de não ter a força, a coragem deles, de ter sido, até hoje, um moleque. Quero virar homem, dar orgulho para minha mãe, para o Brasil, para mim mesmo”, afirmará.

“Se é assim, bem-vindo, soldado. E boa sorte”, responderá o Marquês.

CONFIRA O CAPÍTULO DESTA SEXTA-FEIRA (14)

Lota e Lupita procuram por Bernardinho. Olu afirma a Cândida que tomará partido em nome de seu povo. Vitória descobre que foi Quinzinho quem roubou seus imóveis. Lota confronta Tonico e descobre que Bernardinho está a caminho da guerra. Vitória não consegue perdoar Quinzinho. Guebo afirma a Zayla que deseja estar ao lado de Justina. Pedro pressiona Tonico sobre uma carga de armas. Quinzinho se entrega para a polícia. Bernardinho afirma a Caxias que deseja permanecer na guerra. Pilar procura Samuel.