AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo do capítulo de 'Laços de Família': Helena e Íris fazem as pazes e superam passado

Irmã da esteticista também deseja se despedir da sobrinha, Camila, antes de deixar o Rio

Da Redação Publicado em 29/03/2021, às 11h31 - Atualizado às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As duas vão dar um longo abraço de reconciliação - TV Globo
As duas vão dar um longo abraço de reconciliação - TV Globo

Íris (Deborah Secco) e Helena (Vera Fischer) decidem acertar as diferenças no capítulo desta segunda-feira (29) de 'Laços de Família'. Arrependida de seu comportamento explosivo, a jovem decide ir até o apartamento da irmã para acertar os ponteiros entre as duas.

A empresária a recebe e começa esclarecendo que não tem raiva de Íris naquele momento, mas que teve quando ela foi incomodar Camila (Carolina Dieckmann) no hospital. A jovem está tratando uma leucemia.

"De você não se pode esperar nada que não seja cruel, perverso, pelo menos não se podia. Porque parece que pelo menos você mudou. Ou está querendo mudar", começa Helena.

Exatamente por tudo o que Íris já fez contra Camila, a empresária vai alegar que sempre espera pelo pior.

“Eu sei, tenho sonhado muito com a minha mãe e nosso pai também. A minha mãe me deu muitos conselhos. Brigou comigo, disse que eu estava errada e que eu tinha que mudar, arrumar um caminho certo para a minha vida”, ressalta a jovem.

Sensibilizada, Helena aproveita e pede desculpas por ter brigado com a irmã e também por ter dado uma bofetada nela. Muito emocionada, Íris não contém as lágrimas.

“Queria falar com a Camila também, antes de ir embora daqui. Ainda não sei para onde vou, mas quero sair do Rio e comprar um cantinho para mim”, frisa Íris.

MUDADA
Nos últimos capítulos da novela, Camila terá saído do hospital e será recebida por amigos na casa de Helena (Vera Fischer). Íris chegará ao local no meio da confraternização e revelará para a sobrinha que a ajudou com uma doação de sangue. 

Em seguida, aos prantos, a morena contará que tem visto os pais - que estão mortos - e que a mãe lhe pediu para deixar de lado todas as crueldades. "Eu quis muito poder te ajudar. Você não vai me perdoar nunca, não é?", questionará. 

"Não tem nada pra perdoar, Íris. Eu quero esquecer isso tudo. É claro que não vai ser fácil esquecer todas as coisas que você me falou, as maldições que você lançou contra mim, contra o meu filho, desejando a nossa morte", lembrará a loira, que ressaltará ainda que as crueldades marcaram os dois lados.

A morena, então, anunciará que irá embora do Rio de Janeiro, embora ainda não saiba para onde. Antes de partir, ela estenderá a mão para a sobrinha, na tentativa de selar a paz. Camila corresponderá e desejará sorte para a tia. 

Vale lembrar que Íris conseguirá o que sempre desejou durante todo o folhetim: Pedro (José Mayer). Eles ficarão juntos e a jovem ainda engravidará do administrador do haras.