AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Saiba qual será o próximo crime a ser exibido pelo programa 'Linha Direta'

'Linha Direta', retornou para a programação da TV Globo na última quinta-feira (4), resgatando o caso de Eloá

Redação Publicado em 05/05/2023, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do programa 'Linha Direta', agora apresentado por Pedro Bial. - TV Globo
Imagem promocional do programa 'Linha Direta', agora apresentado por Pedro Bial. - TV Globo

O 'Linha Direta' retomou para a grade da TV Globo na noite da última quinta-feira (4), quando resgatou o sequestro, seguido de morte, da jovem Eloá Cristina, que abalou o Brasil há 15 anos. No final do programa, apresentado por Pedro Bial, foi mostrada uma prévia do próximo caso que será resgatado: a Barbárie de Queimadas.

Conforme o site Aventuras na História, era madrugada de 12 de fevereiro de 2012, em Queimadas, no Agreste da Paraíba, quando uma festa de aniversário foi palco de um assustador estupro coletivo. Após cinco mulheres serem cruelmente violentadas, a professora Izabella Pajuçara e a recepcionista Michele Domingos foram assassinadas.

A festa em questão era o aniversário de Luciano Santos Pereira, que organizou o ato grotesco ao lado do irmão, Eduardo. No dia do crime, eles chamaram outros cinco homens além de três adolescentes. Durante o episódio, segundo o jornal 'O Globo', os irmãos teriam comprado cordas e lacres para prender as vítimas, além de forjarem um assalto para conseguirem rendê-las.

Usando capuzes para esconder a identidade, eles invadiram o local e renderam cinco das sete mulheres que participavam da festa. Além disso, dois homens, que não eram abusadores, também foram rendidos. Na ocasião, as únicas que não foram violentadas foram as mulheres dos irmãos.

Izabella reconheceu um dos agressores, e com Michelle, que tinha ouvido a primeira comentar sobre a suspeita, foram executadas com três e quatro disparos. 

Eduardo foi condenado, em 2014, a 108 anos de prisão. No ano de 2020, porém, fugiu da penitenciária onde cumpria a pena. Já, o outro condenado, Luciano, segue preso em regime fechado, após ser condenado a 44 anos de prisão. O caso será exibido no programa 'Linha Direta' na próxima quinta-feira (11).

O SEQUESTRO DE ELOÁ

Agora comandado por Pedro Bial, o programa seguiu o formato da primeira transmissão: um crime já solucionado pela justiça e outro em aberto, com o intuito de que o público consiga ajudar com informações no disque denúncia.

Resgatando e evidenciando os erros no caso de Eloá Cristina, o programa contou com os relatos de um dos amigos sequestrados junto com Eloá, além de uma vizinha que acompanhou de perto o drama da mãe da adolescente de 15 anos, além de autoridades envolvidas no caso.