AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

SBT é detonado ao sortear viagem para Israel em meio à guerra; emissora explica

SBT divulgou passeio pelas principais cidades afetadas pelo conflito contra Palestina

Redação Publicado em 17/10/2023, às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emissora emitiu nota após receber críticas nas redes sociais pela promoção - SBT
Emissora emitiu nota após receber críticas nas redes sociais pela promoção - SBT

O SBT foi alvo de críticas ao divulgar o sorteio de uma viagem para Israel, no último domingo (15). O motivo é que o país do Oriente Médio está enfrentando uma guerra contra a Palestina atualmente, em que mais de três mil pessoas já foram mortas.

A ação foi promovida pelo empresário Sidney Oliveira e apresentada por Andréa Nóbrega e Patrícia Abravanel no ‘Programa Silvio Santos’. Ela consistia em seis dias de viagem para ‘Terra Santa e Fátima com acompanhante’ – incluindo as cidades de Tel Aviv, Haifa, Nazaré, Belém e Jerusalém.

Os dias programados para o roteiro eram de 3 a 14 de maio de 2024. No entanto, o SBT decidiu cancelar a promoção após a repercussão negativa nas redes sociais. Muitos internautas apontaram a falta de noção da emissora ao oferecer um passeio para país em guerra.

Em nota, a emissora explicou que o merchandising já estava gravado antes do início do conflito. “O merchandising foi gravado antes da guerra entre Israel e Palestina e o SBT já acordou com o cliente a suspensão do mesmo”, declararam à imprensa.

ISRAEL X PALESTINA

De origem Palestina, a modelo Gigi Hadid se manifestou sobre os ataques que estão acontecendo no Oriente Médio. Após falar sobre o assunto e demonstrar o seu apoio ao país de seus familiares, ela foi duramente detonada pelo governo de Israel.

A irmã de Bella Hadid expressou que está do lado da Palestina e foi acusada de apoiar os atos de crueldade cometidos pelo Hamas, movimento palestino que deu início ao conflito.

"Você tem dormido na última semana? Ou você está bem fechando os olhos para bebês judeus sendo massacrados em suas casas? Seu silêncio tem sido muito claro sobre de que lado você está. Nós estamos vendo você", disse o governo por meio dos Stories do Instagram.