AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Sérgio prova crime de Helena e humilha filha em 'Elas por Elas'

Ricaço finalmente vai começar a dar limites à vilã de 'Elas por Elas'

Da redação Publicado em 10/01/2024, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio prova crime de Helena e humilha filha diante de empresários. - TV Globo
Sérgio prova crime de Helena e humilha filha diante de empresários. - TV Globo

Sérgio (Marcos Caruso) confirmou suas desconfianças em 'Elas por Elas' e agora sabe que Helena (Isabel Teixeira), sua filha, foi a grande responsável pelo incêndio no abrigo de Ísis (Rayssa Bratillieri). Ou seja, o ricaço viu sua primogênita prejudicar a irmã caçula - um parentesco que as duas ainda não sabem que existe.

Para atear fogo ao local, inclusive, a vilã recorreu à ajuda de Fagundes (Antonio Tabet), criminoso quase profissional. Um desliza, porém, denunciou a presença da dupla para Sérgio. “Quem vocês pensam que são pra tentarem me enganar dessa maneira? O seu canivete, Fagundes, foi encontrado no Abrigo. Eu reconheci na hora. Um canivete, um fio desencapado, um curto-circuito... E um incêndio”, contará o patriarca da família Aranha.

Ele, então, afirma que está lavando as mãos: "Vocês dois estão entregues à própria sorte. Vai embora, Fagundes. Não tenho mais nada pra falar com você. Você fica aqui, Helena. Ainda não disse tudo o que tenho pra te dizer.”

Sérgio dirá à filha que, por tempo demais, não deu limites a ela. Mas, a partir deste ato, começará a situá-la, afinal, já está para lá de crescida. Ele não dirá especificamente como, mas, no dia seguinte, numa reunião na empresa, Helena será surpreendida.

REVIRAVOLTA

“Como Giovanni vai ter que se ausentar por um tempo, o Danilo ocupará o seu lugar na vice- presidência até”, anunciará ela aos acionistas, sem conseguir concluir, já que será surpreendida pela chegada de Sérgio. “Papai?! O que você está fazendo aqui?”

Ele afirma ser dono da empresa. "Como fundador e Membro do Conselho, tenho direito de participar das reuniões administrativas”, lembrará Sérgio, no que Helena rebate que, desde que se afastou das funções, ele se distanciou das reuniões.

“Cometi um erro. Mas nunca é tarde pra corrigir. Essa é uma empresa familiar, fundada por mim. Já que o meu neto vai ter que se ausentar, quero que outra pessoa o substitua”, dirá ele, surpreendendo a todos, principalmente Danilo (Erom Cordeiro), que estava crente que ia se agarrar ao cargo.

“O meu indicado é outra pessoa. E conto com os votos dos diretores acionistas aqui presentes”, continuará ele. Neste momento, Jonas (Mateus Solano) entrará na sala, surpreendendo a todos, em especial, Helena, que ficará boquiaberta ao ver o ex-marido. “Eis o meu indicado ao cargo de vice-presidente da Helàne: Jonas Santos”, concluirá Sérgio. “É um grande prazer estar de volta, senhores”, dirá Jonas.