AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'The Voice Brasil': 1º dia das Batalhas tem duelos de tirar o fôlego

Nova fase chega ao 'The Voice Brasil' para agitar ainda mais a competição musical

Vivian Ortiz

por Vivian Ortiz

vortiz_colab@caras.com.br

Publicado em 15/12/2023, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
1º dia das Batalhas no 'The Voice Brasil' tem duelos de tirar o fôlego. - TV Globo
1º dia das Batalhas no 'The Voice Brasil' tem duelos de tirar o fôlego. - TV Globo

A noite foi agitada no 'The Voice Brasil' exibido na última quinta-feira (15). Tudo porque começou uma das fases mais agitadas programa musical: a hora das Batalhas, quando disputas em dupla acabam mexendo na formação dos times originais.

Para esta etapa da competição, que está na última temporada, os técnicos Carlinhos Brown, IZA, Lulu Santos e Michel Teló ganharam o reforço especial de Gaby Amarantos e Toni Garrido como técnicos assistentes da vez. Para agitar ainda mais a disputa, o programa teve a volta do botão de Peguei.

Começando a noite com um dueto especial de “Georgia On My Mind”, canção de Ray Charles, Anne Glober e Ivan Barreto foram aplaudidos de pé pelos técnicos ao fim da performance. Escolhido por Lulu Santos como o campeão do duelo, Ivan emocionou a todos com uma história sobre seu pai.

"Hoje eu falei com meu pai, fiz uma videochamada, falei ‘pai, estou no The Voice’. E eu queria ouvir uma coisa que fazia tempo que eu não lembrava de ouvir do meu pai, também porque ele não ouvia. E a gente tem muito isso dos nossos pais, a gente quer que eles falem ‘eu te amo’. E eu falei ‘Pai, eu quero falar para você que eu te amo muito, e quero agradecer a você por todo o carinho’”. O programa se despediu de Anne Glober.

LOUCOS

A segunda dupla escolheu um dos maiores hits da banda “Os Mutantes”, sucesso nos anos 60, para impressionar a técnica IZA ao longo da atração: “Balada do Louco”. Escolha de IZA na noite, Luana Camarah teve sua voz elogiada pela técnica: “Uma das vozes mais incríveis que já passaram pelo The Voice”. No fim do jogo, GUT foi salvo por Lulu, que usou o primeiro botão de Peguei da temporada.

No primeiro duelo sertanejo da noite, Guga Salles e a dupla Sergio Augusto e Bruno escolheram “Implorando Pra Trair”, música que é parceria do técnico Michel Teló com Gusttavo Lima. Sendo aplaudidos de pé pelos técnicos, Teló elogiou a performance dos três: “Não tenho nem roupa para essa apresentação. Foi a melhor Batalha que teve na minha opinião, até agora”, derreteu-se. Com Teló escolhendo o ex-The Voice Kids Guga Salles, Sergio Augusto e Bruno deram adeus à competição.

INTERNACIONAL

“River”, de Bishop Briggs, foi o sucesso escolhido para a dupla do Time Lulu se apresentar. Em uma performance de muitas emoções, Dri Santana foi a grande escolhida por Lulu para seguir em sua equipe, enquanto Tamar foi disputada por dois técnicos. IZA e Teló acionam o botão de Peguei, mas o sertanejo foi bloqueado pela voz de “Talismã” e “Dona de Mim”. Com isso, a cantora passou a contar com Tamar em seu grupo.

Após escolher o sul-mato-grossense Matu Miranda pela performance de “Tocando em Frente”, de Almir Sater, o programa se despediu da dupla Arthur e Matheus, mas não sem antes uma encomenda especial de Brown: o técnico pediu aos dois para cantarem um trechinho de “Romaria”, emocionando a todos no momento.

GAROTAS

Essas são nossas as garotas! Participantes do Time IZA/Mumu, Lola Borges e Thais Ribeiro incendiaram o palco com “That’s My Girl”, da girlband estadunidense Fifth Harmony. As duas aproveitaram para animar o público e também encher IZA de dúvidas em relação à escolha final. Thais Ribeiro consagrou-se como a grande campeã da disputa, e Lola Borges recebeu um convite irrecusável de Toni Garrido: cantar em um de seus shows.

Fechando a primeira noite de Batalhas com chave de ouro, Gaby Amarantos botou todo mundo para dançar com dois sucessos de seu disco, que ganhou o Grammy Latino 2023 na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa: "TecnoShow". Com “Não Vou te Deixar/Reacender a Chama”, ela ganhou uma participação especial dos técnicos do formato em sua performance.