AnaMaria

TV Globo adia gravações de ‘Pantanal’ e segue com ‘Um Lugar ao Sol’

TV Globo segue com ‘Um Lugar ao Sol’ após surto de covid-19

Da Redação Publicado em 17/01/2022, às 10h22

'Pantanal' é adiada e 'Um Lugar ao Sol' prolongada - Reprodução/Globo
'Pantanal' é adiada e 'Um Lugar ao Sol' prolongada - Reprodução/Globo

O remake de ‘Pantanal’ estava com previsão de ir ao ar em 14 de março de 2022. Entretanto, a estreia será adiada em duas semanas, as informações são de Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’.

Sendo assim, ‘Pantanal’ ganha uma nova data para chegar nas telinhas, 28 de março de 2022. O motivo para adiar foi o surto de covid-19 entre o elenco e a equipe obrigou a emissora carioca a pausar as gravações.

Segundo a colunista, a atual novela das 21h, ‘Um Lugar ao Sol’, deve ser prolongada. Para isso, a equipe e a autora da trama deverão se reunir para mexer nos próximos capítulos, o problema é que os cenários já foram desmontados e a equipe de produção liberada para outros trabalhos, então não será possível gravar cenas adicionais.

EXPERIÊNCIA ÚNICA

Bruna Linzmeyer está no elenco do remake de ‘Pantanal’, próxima novela das 21h da TV Globo, prevista para chegar nas telinhas nos próximos meses. A atriz interpretará Madeleine, uma moça que vai para o Pantanal contrariada após se casar com José Leôncio, personagem de Renato Góes.

“Olhei tudo com uma certa lente para Madeleine, não estive no Pantanal como Bruna, turista, passeando. Lembro que no primeiro dia que acordei, vi que onde estávamos, de manhã, tinha uma quantidade gigantesca de pássaros, de barulho, que eu nunca tinha ouvido”, revelou Bruna em entrevista ao ‘Gshow’

É uma mistura de ser encantador e desesperador. Todos os dias eu pensava que o lugar não tinha esquina. Não há para onde ir, você não caminha e vira. É uma continuidade de verde, de amarelo queimado, e tantas outras cores...”, completou.

Na sequência, a atriz contou como o cenário impacta em seu trabalho. “O dia a dia é muito diferente do que estou acostumada, mas tudo isso é muito legal para a personagem e para o trabalho. Poder “usar” esses bichos, vai ter uma mão afastando uma mutuca, matando o mosquito... Isso eu vou poder levar para o estúdio”, disse.

“A Mirica, produtora de arte, arrumou um leque de palha lindo para a Madeleine, terá umas cenas dela se molhando com mangueira, gelo e água. As pessoas no Pantanal não se mexem muito, talvez seja uma maneira de conter energia. Eles estão mais acostumados, a Madeleine, não. Então, podemos colocar isso em cena, trazer essa vivência para o trabalho”, finalizou.

GRAVAÇÕES ADIADAS

A TV Globo cancelou as gravações do remake de ‘Pantanal’ na última quinta-feira (6). Isso porque ocorreu um aumento dos casos de covid-19 no início deste mês. De acordo com a revista ‘Veja’, o diretor da novela, Rogério Gomes e outras sete pessoas da equipe testaram positivo para a doença.

‘Pantanal’ será a próxima aposta da emissora carioca para o ano de 2022, sem reprises. As gravações tiveram início em julho nas cidades de Aquidauana, Miranda e Corumbá. A Fazenda Rio Negro foi escolhida novamente, assim como na época da novela, na década de 90, para hospedar o elenco e a equipe de produção.

A novela será exibida como substituta de um ‘Um Lugar Ao Sol’ no horário das 21h, com previsão para o primeiro semestre de 2022.

MUDANÇA NO VISUAL

Que o público já está ansioso para acompanhar o remake da novela 'Pantanal', isso não é novidade. No entanto, o ator José Loreto resolveu dar um spoiler do que está por vir na nova trama da TV Globo.

O artista usou sua conta no Instagram, na tarde da última quarta-feira (5), para compartilhar um registro em que aparece caracterizado como o personagem Tadeu, papel que foi de Marcos Palmeira na primeira versão, exibida pela TV Manchete em 1990.

“Vai Tadeu, pelo rastro da poeira, no lombo do cavalo, voando feito pássaro, mergulhando em seus rios. Desbrava o mundo que é teu peão, que nossa Senhora e o Pantanal te recebam de braços abertos”, escreveu ele na legenda da publicação, marcando o ator Juliano Cazarré, autor do clique.

Os seguidores de Loreto, ao se depararem com o post, teceram elogios. "Isso vai ser um novelão", afirmou um internauta. "Tô sonhando com essa novela....Não vejo a hora", disse outra fã. "Lindo", completou um terceiro.

VIVENDO COMO PEÃO

O ator José Loreto esteve gravando o remake da novela 'Pantanal' no Mato Grosso do Sul, onde morou por cerca de dois meses. Por lá, ele esteve mergulhado de cabeça na composição de seu personagem.

Tanto que, recentemente, José Loreto resolveu mostrar um pouco do seu dia na lida ao lado de peões. Dedicado, ele quer interpretar Tadeu com o máximo de naturalidade na trama.

No Instagram, o ator compartilhou um compilado de cenas em que aparece tocando a boiada e andado a cavalo em um cenário belíssimo.

“Meu 53º dia de Pantanal. Foi mais um dia de Lida. Saí às 5h30, voltei as 20h30. Editei fragmentos desse dia/noite. Divido com vocês essa construção. Uma homenagem ao ofício de peão! Obrigado meus amigos. Aprendizados para vida toda. Ô peão…”, escreveu ele na legenda da publicação.