AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Um ano após sair da Globo, Carlos Tramontina é contratado pela CNN

Programa do jornalista na nova emissora está previsto para estrear ainda no primeiro semestre

Da redação Publicado em 12/04/2023, às 09h13 - Atualizado às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Tramontina é o novo contratado da CNN Brasil - Instagram/@cnnbrasil
Carlos Tramontina é o novo contratado da CNN Brasil - Instagram/@cnnbrasil

Carlos Tramontina está de casa nova! Um ano após sair da Globo, o jornalista foi contratado pela CNN Brasil, como foi anunciado pelo canal na noite da última terça-feira (11). Na emissora, ele irá comandar o CNN Freedom Project, previsto para estrear ainda neste semestre.

"Depois de 43 anos e 11 meses de TV Globo, assumo um novo desafio. É uma alegria muito grande estar aqui na CNN. Este momento marca uma transição, um novo momento", disse o jornalista.

O novo programa de Tramontina segue um formato da CNN norte-americana, usado desde 2011, que tem por objetivo denunciar e discutir a escravidão moderna, o tráfico de pessoas e a exploração sexual de mulheres e crianças.

Tramontina celebrou o fato de poder deixar o hard news [notícias de última hora] de lado para encarar um novo desafio em sua carreira. "Um novo projeto, em uma nova empresa, com uma marca tão forte, tão sólida, e com tanta coisa importante já feita", afirmou.

A ideia do Freedom Project é abordar histórias que repercutiram pelo país, além de pessoas que comoveram e se tornaram ícones dos direitos humanos. "São situações e condições que precisam ser enfrentadas. Para isso, elas precisam ser conhecidas", declarou o apresentador.

Carlos Tramontina deixou a Globo em abril de 2022, após 43 anos na emissora, se dedicando, sobretudo, ao SP2. Desde então, ele tem se dedicado à família e ao canal no YouTube. O jornalista não é o único ex-TV Globo contratado pela CNN desde a estreia do canal no Brasil.

William Waack, Elisa Veeck, Mari Palma, Phelipe Siani e Márcio Gomes são nomes que ainda estão na emissora. Outros profissionais que passaram pela Globo já deixaram a CNN também, como Monalisa Perrone, Carla Vilhena, Gloria Vanique, Evaristo Costa e outros.