AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'Vai na Fé': choro do elenco marca bastidores da morte de Dora

Claudia Ohana e os outros atores se emocionam na gravação da morte de Dora em 'Vai na Fé'

Redação Publicado em 21/07/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de 'Vai na Fé' grava despedida de personagem. - Bella Pinheiro/Globo
Elenco de 'Vai na Fé' grava despedida de personagem. - Bella Pinheiro/Globo

Dora (Claudia Ohana) sempre disse que a morte é um ciclo natural em 'Vai na Fé'. Apesar de já estar doente, a perda não foi fácil para os outros personagens no capítulo da última quinta-feira (20). E gravar a cena da despedida da esposa de Fabio (Zé Carlos Machado) emocionou todo mundo que participou da gravação.

O GShow mostrou os bastidores da cena, com o clima de despedida contagiando a produção e o elenco, que contou com a participação de Carolina Dieckmann (Lumiar), José Loreto (Lui Lorenzo), Zé Carlos Machado (Fabio) e Claudia Ohana.

Na cena, Dora, já bastante debilitada, deixa todos preocupados quando o médico diz que ela chegou ao limite. Apesar de Lumiar pedir auxílio médico, Lui lembra que ela pediu para morrer em casa. "É muito duro encarar a dor, mas sozinho é pior", diz o profissional da saúde.

Em entrevista ao 'Encontro', a atriz de 60 anos relembrou os bastidores da despedida e últimas gravações durante o último 'Encontro'. Segundo o relato, a fraqueza da mulher, que está morrendo vítima de um câncer, afetou diretamente sua vida pessoal.

"Foi vindo aos poucos, ela foi adoecendo e, aos pouquinhos, eu fui ficando com falta de ar. Tudo que estava escrito no texto, eu ia seguindo. E eu me lembro que, já no final, eu entrava na gravação, no estúdio, e já ficava com um sono", iniciou Ohana.

"Eu já ia entrando, abaixava toda a minha energia para viver aquilo. Eu falava: 'tudo bem, não tem problema ficar assim'. Porque ela tinha falta de ar, pouca energia. Depois que eu saía da gravação, eu falava 'Claudia, volta, que você tem a vida ainda'", continuou relembrando sobre Dora.

Afirmando ser "hipocondríaca e meio paranoica, Ohana conta que o papel também causou preocupação em seus familiares, além de emocionar os colegas de equipe. "Teve uma cena em que ela estava sozinha na cadeira, o diretor colocou uma música, eu comecei a chorar e o estúdio todo começou a chorar junto".

REVEJA A CENA