AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Precisando de um gás?

Veja os 5 melhores conselhos que Ana Maria Braga deu em 2023

Tradição do ‘Mais Você’, o “pensamento do dia” é quando Ana Maria Braga dá os seus divertidos conselhos; selecionamos os melhores

Ana Maria Braga é conhecida por seus divertidos conselhos no 'Mais Você' - Instagram/Ana Maria Braga
Ana Maria Braga é conhecida por seus divertidos conselhos no 'Mais Você' - Instagram/Ana Maria Braga

Todo mundo conhece aquela pessoa sem papas na língua na hora de dar conselhos, não é mesmo? Na televisão, uma das personalidades que mais se destaca neste sentido é Ana Maria Braga. Afinal, já virou tradição do ‘Mais Você’ o “pensamento do dia”, momento em que a apresentadora dá suas divertidas dicas.

O quadro se consagrou no matinal da Globo, conquistando os telespectadores e também a internet, que repercute seus conselhos. Provando que as frases podem ser ousadas, inspiradoras, inusitadas e, até mesmo, temáticas, AnaMaria Digital separou os melhores conselhos que ela deu em 2023… até agora!

1. “QUANDO UMA PORTA SE FECHA, UMA JANELA SE ABRE”

Ana Maria ensina que nem tudo que parece ruim pode ser, de fato, o fim do mundo. Um exemplo é ter o coração partido por alguém. Certa vez, a apresentadora afirmou: “Não deixe que nada te desanime, porque até um pé na bunda te empurra pra frente!”

2. AI, O AMOR…

Ainda falando sobre as coisas do coração, a apresentadora também aproveitou o “pensamento do dia” para ser inspiradora e também romântica. “Diz que o amor não faz o mundo girar, mas é ele que faz o giro valer a pena”, ressaltou.

3. SE AME, MINHA SENHORA E MEU SENHOR!

Como já foi possível ver, Ana Maria não entende apenas de bons pratos, pois também é uma ótima conselheira amorosa. Engana-se, porém, quem pensa que ela fala somente sobre relacionamentos, pois a loira ensina onde o amor deve habitar: “More no seu amor-próprio, minha filha, meu filho… É complicado morar de aluguel em corações alheios”, disse.

4. DICAS FINANCEIRAS

Versátil como só ela, a apresentadora ainda traz dicas financeiras. Ou melhor, de como administrar seu patrimônio. Isso inclui as relações, como ela sintetizou: “Algumas pessoas são investimentos, outras são despesas.”

5. O SEGREDO DO SUCESSO

Em um dos “pensamentos do dia”, Ana Maria Braga propôs uma reflexão interessante sobre o que é o fracasso. Com a costumeira analogia espirituosa, ela afirmou que a ausência do sucesso pode estar em simples escolhas do dia a dia. “Você fracassa quando a xícara bonita é só para a visita e o copo de requeijão é para você!”, aconselhou a apresentadora.

BÔNUS: RECEITA PARA A FELICIDADE?

Para os adeptos do “se conselho fosse bom não se dava, se vendia”, Ana Maria prova, com seu bom humor característico, que suas dicas são muito mais para refletir e descontrair do que propriamente dar soluções. Até porque, mesmo sendo uma cozinheira de mão-cheia, ela não tem a receita da felicidade, como brincou.