AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Virginia Fonseca busca conciliar maternidade com programa no SBT: "Desafio"

Virginia Fonseca revela detalhes do 'Sabadou' e exalta o apoio da família em novo projeto; confira!

Virginia Fonseca - Foto: Reprodução/Instagram
Virginia Fonseca - Foto: Reprodução/Instagram

Virginia Fonseca, com apenas 24 anos de idade, dará um passo significativo em sua carreira. Em 06 de abril, seu aniversário, às 22h15, ela estreia como apresentadora no SBT com o 'Sabadou', um novo programa de variedades para a grade da emissora.

AnaMaria conversou com a influenciadora digital, que compartilhou a emoção de trazer sua identidade para a TV aberta e os desafios de equilibrar a maternidade e a gravidez, com as gravações da atração de variedades.

"Vou continuar a mesma Virginia da internet, mas agora na televisão. Quero manter algo espontâneo e trazer alegria para todos. O que muda é que agora tenho novas responsabilidades e uma equipe comigo. Estou me vendo nesse lado de conduzir. É um desafio", disse ela.

A jovem conquistou grande popularidade na internet e 46 milhões de seguidores por meio de danças e sua vida pessoal. No entanto, Virginia Fonseca está determinada a investir em formatos tradicionais da televisão. O programa terá elementos como jogos, desafios, e conversas descontraídas. 

"Apesar do programa ser semanal, quero interagir com as pessoas no digital. Vou trazer dança, musical e a espontaneidade. Família, amigos, minha vida. As redes sociais vão ser uma extensão do programa, com conteúdo exclusivo para lá também", ela garante.

Ela também abordou a questão da suposta rivalidade com Serginho Groisman, apresentador do 'Altas Horas' na Globo, que ocupa o mesmo horário de transmissão. Ter seu programa sempre foi um desejo e sua motivação está em fazer dar certo pelo próprio programa, não visando competir com outros. 

"O Serginho é maravilhoso, não existe competição. Nunca foi pensada uma concorrência com ele. Chegou a oportunidade, eu sempre quis e abracei. Quero dar certo pelo programa. Quero dar certo por mim e ponto. Tem público para todo mundo", esclarece.

Abordou ainda como pretende lidar com os comentários negativos que possam surgir, afirmando estar mais madura e tranquila em relação a isso. Virginia Fonseca pretende considerar as críticas construtivas para melhorar, mas não dará importância às não construtivas.

Como conciliar a maternidade com uma carreira de sucesso?

Desafios da gravidez e preparativos para o programa

Grávida de seu terceiro filho com Zé Felipe, Virginia Fonseca revelou como planeja conciliar as gravações do programa com a gestação. Como ela mora em Goiânia e precisa viajar para Osasco, onde é o estúdio, a partir de agosto, quando estará no último trimestre de gravidez, não poderá mais voar de avião.

Para contornar essa situação, Virginia pretende deixar vários conteúdos pré-gravados, garantindo assim programas inéditos até o nascimento do bebê. Ela explicou que, inicialmente, o plano era gravar um programa por semana durante todo o ano.

Mas com a gravidez, será necessário adiantar as gravações para o período em que não poderá mais viajar de avião e pelo resguardo. Virginia afirmou que está disposta a gravar em Goiânia no pós-parto, caso seja viável.

"Quero trazer as minhas filhas para o programa. Temos gravado três programas por semana para deixar tudo adiantado. Também teremos um quadro sobre maternidade chamado 'A mãe tá on', com conversas com outras mães", adianta.

O diretor João Mesquita confirmou que serão exibidos conteúdos exclusivos da Virginia no pós-parto, e também mencionou que a atração abordará temas relacionados à maternidade e à gestação, ainda que estejam planejando como proceder enquanto ela estiver com o bebê recém-nascido.

"A ideia é que os quadros combinem com o convidado e tenham uma linha narrativa. Os quadros não serão independentes, blocos separados. Todos serão sempre adaptados para aproveitar o mesmo convidado ao máximo", ele detalha.

A influenciadora destacou a importância do apoio de sua família e revelou que sua mãe, Margareth Serrão, terá um quadro no programa, de humor e conselhos amorosos. Ela expressou sua gratidão pela colaboração de todos em sua jornada como apresentadora.

Por fim, Virginia Fonseca destacou a responsabilidade de comandar o programa, mas também enfatizou sua preparação e disposição para se dedicar integralmente ao projeto, pedindo paciência ao público para acompanhar sua evolução ao longo do programa, já que é sua primeira vez nessa função.

"Espero que as pessoas estejam com o coração aberto para me receber na casa delas e que tenham paciência comigo, já que eu ainda estou aprendendo a como fazer televisão. Vou dar tudo de mim para fazer dar certo", afirma Virginia.

Leia também

Definido! Saiba como será o nome do terceiro bebê de Virgínia e Zé Felipe

5 dicas para preservar a saúde mental na gestação e puerpério

Introdução alimentar: como cuidar da dieta do meu bebê?