3 passos para navegar mais rápido pelo celular iPhone

Dicas que podem ajudá-la a usar a internet

quarta 25 novembro, 2015
picadinho celular
picadinho celular Foto:istock
Se você vive se queixando da velocidade da internet do seu smartphone, saiba que não está sozinha: só no ano passado, o site Reclame Aqui registrou 35.697 reclamações sobre a conectividade dos celulares no país. A qualidade da conexão aqui no Brasil não é mesmo das melhores, mas a equipe da empresa de tecnologia Baidu Brasil separou algumas dicas que podem ajudá-la a usar a internet sem tantas chateações:
 
  1. Navegador “light”: alguns navegadores (Mozilla Firefox, Google Chrome, Internet Explorer...) têm versões específicas para smartphones. A ideia é carregar apenas o texto dos sites, e não o conteúdo completo, com fotos e vídeos. Assim, a página fica mais leve. 
  2. Fotografe a tela: sempre que precisar abrir uma página várias vezes para consulta, dê um printscreen, ou seja, faça uma foto da própria tela. Assim, ela ficará na sua galeria, e você vai demorar bem menos para achar o que precisa. Se não sabe fazer, dê uma olhada no manual do seu celular.
  3. Salve para depois: não deu tempo de ler? É só salvar a página para quando você tiver conexão. Em alguns aparelhos, o link vai para uma lista e, em outros, para a pasta de download. Esse é um recurso do próprio celular, então você não precisa baixar nenhum aplicativo. 
 
 
Ana Bardella
Leia Mais:

Assine a Revista Digital

  • Assine a revista AnaMaria

BEM-ESTAR

  1. 1 Confira um guia completo para evitar as varizes Saiba como evitar as varizes com um guia completo
  2. 2 Especialistas esclarecem mitos e verdades sobre a gripe
  3. 3 O que posso usar para substituir o açúcar?
  4. 4 Por que o câncer é mais comum em algumas famílias?
  5. 5 Conheça as 3 fases para emagrecer com saúde