AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Jornalismo

Aline Aguiar, Jéssica Senra e Márcio Bonfim entram para rodízio fixo do Jornal Nacional

Jornalistas da Bahia, Minas e Pernambuco entram para time de plantonistas do Jornal nacional

Da redação Publicado em 06/12/2019, às 13h45 - Atualizado às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aline Aguiar, Jéssica Senra e Márcio Bonfim são apresentadores da TV Globo - Reprodução/ Instagram
Aline Aguiar, Jéssica Senra e Márcio Bonfim são apresentadores da TV Globo - Reprodução/ Instagram

Três jornalistas que participaram do rodízio de apresentadores em comemoração aos 50 anos do Jornal Nacional passam a integrar oficialmente o time de plantonistas a partir de 2020.  

Os escolhidos foram Aline Aguiar (Globo Minas), Jéssica Senra (TV Bahia) e Márcio Bonfim (Globo Nordeste).

Márcio, inclusive, também será o substituto oficial de Tadeu Schmidt no Fantástico durante os feriados e será o responsável por cobrir as férias do apresentador. 

Nos últimos três meses, a Globo levou ao seu principal telejornal apresentadores de emissoras e afiliadas de todo o Brasil, trazendo novos rostos à bancada aos sábados. 

A ação comemorativa começou no dia 31 de agosto e teve seu encerramento em 30 de novembro. A cada sábado, dois profissionais dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal apresentaram o JN. 

Em comunicado, a Globo explicou a novidade:

"O rodízio comemorativo dos 50 anos do JN mobilizou o país e mostrou o talento dos profissionais que diariamente realizam um jornalismo de excelência nas afiliadas. Inicialmente, o Jornalismo da Globo ocupou as três vagas já existentes na escala de plantões do JN, mas todos os apresentadores foram considerados aptos a, de acordo com a necessidade, entrar em futuras escalas de substituições (plantões, férias e feriados), não apenas do Jornal Nacional, mas também dos outros telejornais de rede".