AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / NÃO GOSTOU

Amiga de Gugu é acusada de censura e rebate jornalista: "Urubu"

Esther Rocha era amiga de Gugu e se defendeu de grave acusação

Da Redação Publicado em 29/11/2023, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esther Rocha e Gugu - Foto: Reprodução/Record TV
Esther Rocha e Gugu - Foto: Reprodução/Record TV

Amiga e assessora de Gugu Liberato até a morte dele em 2019, Esther Rocha rebateu às acusações feitas pelo jornalista Felipeh Campos, de que ela o havia censurado. Ele afirma que foi instruído por ela a não revelar detalhes sobre a morte do apresentador

“Ela sempre foi uma mulher que sempre teve muito respeito por todos os jornalistas. E aí, na época, ela fazia várias ameaças, amordaçando todo mundo, sabe? E, obviamente, as ameaças eram sobre a morte dele, sobre o que aconteceu de fato. Quando eu peguei falei assim: ‘Esther, eu já sei que o Gugu morreu’, ela disse que ia me processar”, disse ele.

Esther, que também é jornalista, garante que nunca proibiu os profissionais da imprensa de noticiarem a morte de Gugu. "Urubu que entrou na área reservada do velório com ar de cachorro abandonado fingindo levar conforto para a família do meu amigo", rebateu ela por meio das redes sociais.

"Foram os dias mais terríveis da minha vida. Você não conhece a dor de perder alguém que ama de maneira trágica e inesperada. Amordacei jornalistas? Talvez eu devesse ter dado um chega pra lá em coisinhas insignificantes como você, mas naqueles dias nem para isso eu tinha energia", disparou.

"Cria vergonha na cara e pare de buscar notoriedade usando dramas alheios e comentando o que você não sabe. Por favor, amigos jornalistas (de verdade), que acompanham meus quase 40 anos de profissão no jornalismo e na gerência de comunicação. Alguém se sentiu ameaçado ou amordaçado? Eu não sou uma pessoa pública e não permito usar meu nome em vão. Isto é apenas uma resposta, sigo ignorando esse tipo de gente", acrescentou.

E NÃO FOI SÓ ISSO...

Campos também acusa a família de Gugu de ter se aproveitado da tragédia e aponta que ele não teria morrido no hospital, como os veículos de comunicação noticiaram na época. "Essa história de que ele morreu no hospital, na real, só quem sabe é quem estava lá. Tem uma história que todo mundo comenta, que é a de que ele subiu no sótão pra ver se achava droga do filho. Isso nunca foi oficializado, mas sempre ficou no âmbito da fofoca", opinou ele.