AnaMaria

Andes: Conheça a região que já foi o Império Inca

Roteiro histórico, lá vamos nós!

Da Redação Publicado em 24/01/2020, às 14h02 - Atualizado às 16h57

Conheça a beleza dos Andes! - Getty Images
Conheça a beleza dos Andes! - Getty Images

Que tal conhecer as belezas dos Andes? A região é muito procurada por turistas do mundo todo devido os mistérios da terra já habitada pelos Incas, povo pré-colombiano. Mas, fique esperto! Antes de sair por aí é necessário verificar as atrações que exigem o boleto turístico, que funciona como um ingresso intransferível para alguns passeios em Cusco e em suas proximidades.  

- Vale a pena incluir no seu roteiro: ​

Cusco:

Iglesia de la Compañía de Jesús

Localizada na Plaza de Armas, a Iglesia de la Compañía de Jesús é um dos principais pontos turísticos da cidade. Com sua arquitetura imponente, a catedral deixa qualquer um de boca aberta. Ah, o local está cercado de lojinhas e bons restaurantes, vale a pena conferir! 

Getty Images

Qorikancha

Também conhecido como o “Templo do Sol”, o local foi um dos mais importantes templos durante o domínio Inca. Antes dos colonizadores espanhóis levarem tudo, Qorikancha era inteiramente coberto de ouro. 

Getty Images

Mercado San Pedro

Próxima parada, comer! O Mercado San Pedro oferece uma experiência única para o viajante. As barraquinhas vendem desde famosas comidas típicas até adereços personalizados. Esse é o lugar ideal para os que gostam de vivenciar um pouco do dia a dia dos nativos. 

Getty Images

Nas proximidades de Cusco: 

Rainbow Mountain

E para fechar a viagem em grande estilo, separe 1 dia inteiro para visitar a extraordinária Rainbow Mountain, conhecida pelos peruanos como Vinicunca. Apesar de o ponto turístico ser procurado por turistas do mundo todo, vale lembrar que os 5.000 metros de altitude acrescentam um certo nível de dificuldade durante a caminhada. 


Curiosidade: Você sabe de onde vem todas essas cores? A montanha ganhou esse colorido devido à reação entre os minerais presentes no relevo e o oxigênio. Legal, né?

Sacsayhuamán

As ruínas são o ponto alto da viagem! Localizada ao norte de Cusco, Sacsayhuamán esbanja a magnitude do que um dia foi um importante forte Inca. 

IMPORTANTE: Para visitar o local, você vai precisar do boleto turístico. 

- Itens essenciais para levar para os Andes:

1. Tênis Para Caminhada Preto de Academia Spark 

Um bom tênis de caminhada vai ser essencial na hora dos passeios! Além de ser suuper confortável, este modelo conta com um material bem resistente para você não passar perrengue na viagem.

2. Repelente Corporal Em Loção Advanced 100 Ml, SBP

O repelente é essencial nos passeios em regiões abertas! Com textura bem agradável e secagem rápida, o SBP Repelente Corporal oferece duração de até 5 horas. 

3. Óculos de Sol Redondo com Proteção Lateral Steampunk Vintage Retrô

Aproveite a viagem com muito estilo! Este óculos conta com proteção UV400 e armação em metal. Ah, o produto acompanha estojo e flanelinha, viu? 

4. Pochete Cintura  Multiuso 

Além de ser bem útil durante a viagem, este modelo é bem levinho e conta com 3 compartimentos para você guardar suas coisas. 

5. Boné Puma Running Cap Iii 

Este modelo vai te proteger do sol com muito estilo, viu?


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com o site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Ana Maria pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.