AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Perdeu 70 quilos

André Marques desabafa sobre luta diária contra balança

No aniversário de cinco anos da cirurgia bariátrica, apresentador comenta desafios

Da Redação Publicado em 20/11/2018, às 10h55 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A luta diária contra a balança é uma das maiores dificuldades para André - Reprodução/Instagram
A luta diária contra a balança é uma das maiores dificuldades para André - Reprodução/Instagram

André Marques compartilhou uma publicação em seu perfil no Instagram nesta segunda-feira (19) para celebrar os cinco anos desde que fez uma cirurgia bariátrica. 

Com uma foto mostrando seu visual antes e depois do procedimento, que o auxiliou a perder 70 quilos, o apresentador ressaltou o quanto a operação foi benéfica para sua saúde. 


Antes e depois de André Marques (Foto: Reprodução/Instagram)

"No dia 19/11/2013, eu entrava para fazer uma cirurgia que mudaria minha vida. Tinha muito medo de morrer nela", contou o apresentador. Ele afirma que ouviu de seu médico que era mais provável que doenças associadas à obesidade causassem sua morte do que da cirurgia.

André ainda disse que a decisão foi muito difícil, mas que tudo deu certo no final. "Muita coisa mudou, a maioria para melhor. Faço exames sempre e os resultados são ótimos", comentou.

Como sempre, as críticas incomodavam André no início, porém ele preferiu dar atenção aos comentários positivos. "Milhares de mensagens que recebi de apoio, de pessoas que operaram por minha causa e estavam felizes. Isso que valeu e vale mais", explicou.

MUITOS BENEFÍCIOS

André mencionou que um dos benefícios do procedimento foi o fim da diabetes, que já estava afetando sua visão. O apresentador ainda aproveitou para rebater quem o julgou por ter optado pela cirurgia e não pela reeducação alimentar. "Adoraria ter perdido meus 70 quilos com reeducação ou dieta, mas não consegui e estava no fundo do poço". 

A luta diária contra a balança é uma das maiores dificuldades para André. De acordo com o depoimento do apresentador, foram diversas fases de emagrecimento e ganho de peso. "A cirurgia não é a cura da obesidade, mas um método bem eficaz!"

Para finalizar, o apresentador comentou que não teve necessidade de recorrer a abdominoplastia, cirurgia para retirar o excesso de pele após grandes perdas de peso. 

"Maior que meus 70 quilos off é a minha saúde, minha alegria e meu amor que só crescem! Obrigado a todos que diretamente e indiretamente torceram por mim!", concluiu.