AnaMaria
Últimas Notícias / ATIVISMO!

Aos 81 anos, atriz Jane Fonda é presa em protesto contra o aquecimento global nos EUA

Jane Fonda é presa após protestar contra o aquecimento global nos EUA

Da Redação Publicado em 13/10/2019, às 19h00

Jane Fonda foi uma dos 16 ativistas presos após protestos contra o aquecimento global - Instagram/@janefonda | TMZ
Jane Fonda foi uma dos 16 ativistas presos após protestos contra o aquecimento global - Instagram/@janefonda | TMZ

A atriz americana Jane Fonda participou de um protesto, realizado em Washiton (Estados Unidos) na última sexta-feira (11), contra o aquecimento global. No entanto, ela foi uma das 16 pessoas detidas e, algemada, foi levada em uma viatura policial. 

"Hoje, a polícia do Capitólio dos EUA prendeu 16 pessoas por protestarem ilegalmente na entrada leste do Capitólio", disse uma porta-voz da polícia à imprensa dos EUA.

De acordo com o site "TMZ", a manifestação foi organizada pelo grupo 'Oil Change International', com o intuito de lutar contra a crise das mudanças climáticas no mundo. A atriz aderiu à iniciativa "Fire Friday's", em que há protestos toda sexta-feira. Ela afirma ter se inspiradado na ativista mirim Greta Thunberg. 

Por conta da campanha, Fonda se mudou recentemente para Washington, "para ficar mais próxima ao epicentro da luta por nosso clima".

EM PROL DO MEIO AMBIENTE
Artistas de todo o mundo estão se manifestando a favor do meio ambiente. Em setembro deste ano, Gisele Bündchen participou da greve pelo clima, em Nova York.

"Essa caminhada é um convite para escolhermos a nós mesmos. Escolhermos nossos filhos, escolhermos a humanidade, escolhermos o nosso futuro. Não existe um planeta B", escreveu a modelo. 

Segundo a organização da Climate Strike (greve pelo clima), os protestos aconteceram em mais de 150 países e têm como objetivo chamar a atenção do público para a crise climática global.