AnaMaria
Últimas Notícias / Amor de 4 patas

Após incêndios na Califórnia, dona reencontra cachorro em casa queimada

Proprietários precisaram evacuar imóvel e não tinham conseguido resgatar animais

Da Redação Publicado em 11/12/2018, às 17h10 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Andrea encontrou Madison a esperando e protegendo aquilo que restava da casa - Reprodução/Facebook
Andrea encontrou Madison a esperando e protegendo aquilo que restava da casa - Reprodução/Facebook

Uma cachorro surpreendeu sua família após o grande incêndio que atingiu a Califórnia no último mês. Tudo começou com a casa da família de Andrea Gaylord foi uma das atingidas pelo fogo que comprometeu as florestas do norte da Califórnia (EUA) em novembro passado.

Um mês após ter sido obrigada a evacuar a residência, a americana finalmente retornou ao terreno para ver o que tinha sobrado. Ela quase não acreditou no que viu: Madison, seu cachorro desaparecido, estava sentado no terreno da propriedade, aguardando seu retorno.

Antes, a mulher havia tentado, mas não tinha tido autorização para retornar até a residência e resgatar seus animais, Madison e Miguel, que também estava vivo.

BUSCA

A americana acredita que seus cachorros ficaram bem por conta da ajuda de uma voluntária de resgates animais, Shayla Sullivan.

Ela encontrou Miguel há cerca de 138 km de distância de Paradise, cidade onde ficava casa de Andrea. E as buscas por seu irmão, Madison, não pararam.

A voluntária teve a ideia de deixar comida, água e peças de roupa da tutora no local onde era a residência da família. 

Quando voltou ao local, Andrea encontrou Madison a esperando e protegendo aquilo que restava da casa. 

“Imagine a lealdade de aguentar as piores circunstâncias e ficar aqui esperando, foi muito emocionante”, contou durante entrevista para a ABC.