AnaMaria
Últimas Notícias / Polêmica

Após polêmica, Bruna Marquezine volta ao Instagram e faz desabafo: ''Fui surpreendida''

Após desativar seu perfil nas redes sociais, ela retornou por um motivo inusitado

Da Redação Publicado em 08/03/2019, às 17h03 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Bruna Marquezine parou de seguir Anitta e desativou seu perfil no Instagram. - Reprodução/ Instagram
Bruna Marquezine parou de seguir Anitta e desativou seu perfil no Instagram. - Reprodução/ Instagram

Após três dias fora do Instagram, Bruna Marquezine decidiu voltar a ativa na rede social. Ela está afastada de seu perfil desde que seu ex-namorado, Neymar, se envolveu com a cantora Anitta, que estava no mesmo camarote que a atriz no Rio.

No Instagram, Marquezine disse que não tinha a intenção de sair do seu “momento de recolhimento”, mas que se sentiu emocionada ao ver uma mensagem de Maisa Silva, que compartilhou um comentário empoderado sobre o Dia Internacional da Mulher no Twitter.

“A mensagem dela me emocionou de uma forma inesperada, não só pelo conteúdo de extrema delicadeza e maturidade e pelo apoio que ela me ofereceu, mas porque ela me enche de esperança nas próximas gerações e me inspira”, começou a atriz, que há muito tempo adere ao movimento feminista.

Segundo Marquezine, “ninguém nasce mulher, se torna”. A atriz falou sobre as dificuldades de viver em um mundo onde o discurso patriarcal persiste, e destacou a posição do Brasil, que hoje ocupa o 5º lugar no ranking mundial de feminicídio. Ela afirmou ainda que o fato de uma garota jovem compreender a importância do feminismo a deixa emocionada.

“Não queremos flores, queremos que parem de nos matar, que nos respeitem, queremos o fim da cultura do estupro, e acabar com ela é papel também dos homens”, destacou. "Não nos deseje um feliz dia ou um raso parabéns, diga ao seu amigo que a piada machista dele não tem graça”, continuou Bruna.

Em seguida, a atriz parabenizou todas as mulheres que sempre lutaram para que hoje outras possam lutar por mais ainda. “Para essas sim, deixemos os parabéns e toda nossa gratidão. Nunca serão esquecidas! E aplaudo também aquelas que são exemplos lindos hoje e continuam resistindo e caminhando em direção a evolução. Como a Maisa”, concluiu.