AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Após ser alvo de deboche por idade, estudante ganha bolsa de estudos na Inglaterra

Aos 45 anos, Patrícia Linhares iniciou faculdade de biomedicina em Bauru, no interior de São Paulo

Da redação Publicado em 02/04/2023, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrícia Linhares ganhou bolsa para estudar na Inglaterra - TikTok
Patrícia Linhares ganhou bolsa para estudar na Inglaterra - TikTok

Após ser alvo de deboche por idade, a estudante Patrícia Linhares, de 45 anos, teve motivos para celebrar: ela ganhou uma bolsa de estudos na Inglaterra. A aluna contou a notícia em um vídeo no TikTok, divulgado no perfil de um colega, no último sábado (1º).

Ao anunciar a conquista, ela aproveitou para deixar uma mensagem de incentivo para quem acompanhou seu caso nas redes sociais. “Eu acabei de ganhar uma bolsa de estudos na Inglaterra. Eu gostaria que vocês investissem na educação. Você que está pensando e não tem coragem, você que quer, é o seu sonho, mas você não quer por causa da idade. Então vamos fazer o seguinte? Idade não nos define, idade é só um número", declarou.

Patrícia ainda destacou: "Vamos colocar o nosso sonho para correr porque a vida não espera. Então a gente tem que passar assim: brilhando, estudando, aprendendo e evoluindo”, disse.

@eumesmogui Nunca deixe ninguen te dizer que vc nao e capaz🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻 #discriminação#etarismo#faculdade#superação#preconceito#estudar#patricialinhares#bauru#estudo#intercambio#emocionante @STB ♬ Cool Kids (our sped up version) - Echosmith

ENTENDA O CASO

Três estudantes de uma universidade particular de Bauru (SP) viralizaram por causa de um vídeo em que hostilizaram Patrícia Linhares, aluna que acabara de integrar a turma do curso de biomedicina aos 45 anos.

A publicação já tem mais de sete milhões de visualizações e circulou a web após as estudantes dizem que Patrícia deveria "estar aposentada" por ter mais de 40 anos e teria que ser "desmatriculada".

Após a repercussão do caso, Linhares recebeu homenagens nas redes sociais e dentro da sala de aula. As três alunas chegaram a pedir desculpas e se disseram arrependidas pelo vídeo. No entanto, a universidade abriu um processo disciplinar para apurar a conduda e elas acabaram abandonando a faculdade.