AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Babá agredida por patroa em Salvador chegou a desmaiar e cair em cima de criança

Caso aconteceu horas antes dela pular do 3ª andar de prédio, na tentativa de fugir de novas agressões

Da Redação Publicado em 03/09/2021, às 10h22 - Atualizado às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caso aconteceu em Salvador (BA). - Reprodução
Caso aconteceu em Salvador (BA). - Reprodução

A polícia descobriu vídeos mostrando que a babáRaiana Ribeiro chegou a desmaiar e cair em cima de uma das filhas de sua ex-patroa, após ser agredida pela mulher e um apartamento no bairro do Imbuí, em Salvador. Isso aconteceu horas antes da vítima pular do 3ª andar do prédio, na tentativa de fugir de novas agressões. Vale ressaltar que a patroa também é investigada por violência doméstica contra outras 11 ex-funcionárias.

O caso aconteceu na manhã de 25 de agosto, quando Raiana pulou do terceiro andar para fugir de agressões. Ela disse também que era mantida em cárcere privado pela patroa, chamada Melina Esteves França.

De acordo com o G1, uma semana após o ocorrido, ela ainda sente dores nos pés e anda com muita dificuldade. "É como se estivesse acontecendo de novo, porque não é fácil tirar da cabeça que você saiu para trabalhar, viver sua vida achando que vai ser tudo normal, chega lá e encontra uma mulher que faça isso, te bata, te espanque, te xingue, é muito traumatizante", disse em entrevista para o site.

COMO FOI?
Segundo a vítima, o problema começou no dia anterior do salto, quando ela informou para Melina que gostaria de deixar o trabalho no dia seguinte. A patroa diz, então, que ela só vai sair depois de uma quinzena, mas a jovem ressalta que quer sair no dia seguinte.

"Você não pode sair amanhã não, porque eu trabalho", disse Melina França. "Sinto muito, mas...", respondeu a babá. "Pronto, então amanhã eu vou te mostrar se você vai", afirmou a empresária. Com a tensão, as agressões têm início. Tudo acontece diante das três filhas de Melina França. "A senhora me bateu!", disse Raiana Ribeiro. A patroa questiona em seguida. "E aí? Vai fazer o que comigo?".

Uma terceira pessoa, identificada por Raiana pelo prenome de Camila, entra no apartamento e pede para que Melina França pare com as agressões contra a babá. "Mel, olhe para mim! Olhe para mim! Não faça nada com ela!", disse a mulher."Eu quero que ela cale a boca. Senão, sai eu e ela daqui em um caixão", respondeu a empresária.

No dia seguinte, por volta das 6h, Melina França faz novas ameaças a babá, que está sentada em um sofá, com uma das crianças. "Eu sei bater, eu não deixo uma marca em você. Eu arrebento tanto a sua cabeça que você vai parar no hospital. Não brinque comigo não", ameaça.

Logo depois, começa uma sequência de agressões com chutes e tapas no rosto, além de murros nas costas, quando ela desmaia em cima da criança. Raiana Ribeiro foi levada ao banheiro pela patroa e, pouco tempo depois, a outra doméstica avisa a Melina que a jovem pulou pelo basculante. Após Raiana Ribeiro pular, a patroa começou a dizer que a babá estava tentando matar a filha dela. Em entrevista a reportagem da TV Bahia, Raiana Ribeiro nega ter agredido a criança.