AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Baile da Vogue

Baile da Vogue homenageará mulheres negras

Decisão foi tomada após polêmica envolvendo Donata Meirelles

Da Redação Publicado em 23/03/2019, às 08h42 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Famosas posam em uma das edições da festa - Reprodução/Internet
Famosas posam em uma das edições da festa - Reprodução/Internet

Após a polêmica envolvendo Donata Meirelles, ex-editora da Vogue Brasil, a marca pediu para que Alexandra Loras reúna mulheres negras para o próximo Baile da Vogue como convidadas especiais. O evento ocorrerá neste sábado (23).

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Leo Dias, a festa irá contar com um esquenta na suíte presidencial do hotel Unique, localizando em São Paulo.

POLÊMICA 

Donata havia realizado uma festa para comemorar seus 50 anos. No local, foi montado um espaço para que as pessoas tirassem fotos junto de mulheres negras, algo que, para muitos, remeteu a escravidão. Até mesmo a escritora e ativista Djamila Ribeiro se pronunciou mediante o ocorrido. 

"Essa festa tratou pessoas negras de maneira muito desrespeitosa, remetendo a uma herança colonial. O que me incomoda em tudo isso é a conivência. As pessoas que lá estavam agem como se nada tivesse acontecido”, disse na ocasião.

Donata acabou pedindo demissão da Vogue alguns dias após a polêmica se instalar nas redes, além do baile ter sido adiado na época.