AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / POLÊMICA

'BBB 24': Equipe de Yasmin Brunet se pronuncia sobre acusação de racismo

Yasmin Brunet foi acusada de perseguir Davi dentro do confinamento

Da Redação Publicado em 26/01/2024, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yasmin Brunet - Foto: Reprodução/Instagram
Yasmin Brunet - Foto: Reprodução/Instagram

A equipe de redes sociais da modelo Yasmin Brunet se manifestou após a sister ser acusada pelos internautas de estar cometendo atitudes racistas com o colega de confinamento, Davi. A assessoria de imprensa dela repudiou as acusações deste crime

"Difamação não é entretenimento - Hoje fomos lamentavelmente surpreendidos com um comentário feito por uma pessoa de grande influência na mídia. Em um post feito na rede social X/Twitter, a influenciadora insinuou, de forma implícita, que a influenciadora e empresária Yasmin Brunet e outra colega de confinamento seriam racistas", começou.

Na sequência, afirmou que as desavenças entre Yasmin e Davi são apenas por questões de convivência e que não há qualquer motivo oculto: "Temos acompanhado as movimentações nas redes sociais e também na casa. Compreendemos que o Big Brother Brasil, como um jogo de convivência, incita comportamentos aversivos nos competidores. Prova disso é que praticamente todos os integrantes da 24a edição do reality show em algum momento tiveram alguma fala ou ação reativa".

"A pauta racial é um assunto sério, que deve ser tratado como tal, e envolvê-la em conflitos que são meramente de convivência com acusações indevidas e sem comprovação, além de ser extremamente irresponsável, é crime, passível inclusive de punição, nos termos da legislação pátria".

"O BBB 24 viu, recentemente, uma participante deixar o jogo por questões relacionadas à saúde mental. E os hates e palavras ofensivas - e graves - que Yasmin têm recebido podem causar consequências muito sérias a ela quando sair da casa e se deparar com acusações falsas sobre sua personalidade. Yasmin Brunet não é racista. Racismo é crime e deve ser combatido - e não ser confundido com divergências de convivência", concluiu.

ENTENDA

Yasmin considera Davi, agressivo em seu tom de voz, e desaprova o fato de usar sua masculinidade como argumento de defesa dentro da casa. Aliada da modelo, Wanessa Camargo afirmou que tais atitudes lhe geravam "gatilhos psicológicos".

"Para quem está nessa armadilha, é muito difícil olhar. Eu estava me tremendo aqui, porque no dia que ele gritou pela segunda vez foi quando eu comecei a despertar. Acredito que todo mundo pode mudar. Senti na hora coisas que já senti na minha vida. Então fiquei acuada. Ficou muito claro para mim (o que penso sobre ele), com todas as coisas que aprendi na minha vida sobre pessoas manipuladoras", disse a cantora.

"Já vivi isso (de sentir gatilhos ruins na presença de Davi). Por isso, talvez, que nunca bati com ele. Não gosto do jeito dele, da energia dele. Tudo dele me incomoda. Pode ser realmente isso. É uma parada instintiva nossa, porque a gente já viveu relacionamentos com homens assim. Dá pra ver, cara", acrescentou Yasmin.