AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Confeiteira de sucesso

Beca Milano relembra o bolo mais difícil que já fez: ''Tinha que ser único''

Nesta entrevista exclusiva, doceira ainda fala sobre seus principais desafios da carreira e como é estar em dois programas na TV

Ives Ferro Publicado em 19/05/2021, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A confeiteira Beca Milano - Reprodução/Instagram
A confeiteira Beca Milano - Reprodução/Instagram

Chef confeiteira do programa ‘Fábrica de Casamentos’, além de jurada do reality ‘Bake Off Brasil’, Beca Milano é uma das maiores sensações da TV atualmente. Afinal, é sempre um sonho ter um bolo inteiramente confeitado por ela, não é mesmo?

Para alguns, esse desejo tornou-se realidade: Beca é responsável por todos os bolos produzidos até o momento no programa do SBT, em que o casal ganha uma festa de casamento toda paga e organizada pela equipe. A loira, que é a responsável pela parte da confeitaria, já apresentou verdadeiras superproduções aos pombinhos.

Mas, entre tantas construções de sonhos dos outros, um dos momentos mais difíceis foi escolher o bolo de seu próprio casamento. O desafio foi ainda maior porque seu noivo fez dois pedidos: que ela o surpreendesse e que o bolo não pudesse ser copiado. 

Detalhes do bolo de casamento de Beca Milano. (Fotos: Fernando Torres)

“Não existe nada mais único que nossas memórias e, por isso, escolhi representar lugares especiais que fazem parte da nossa história”, conta Beca para AnaMaria Digital. “Em meio a tantos retratos especiais, tinha também um nosso que estava escondido e só foi revelado na hora de cortar o bolo. O sorriso do marido foi o meu maior presente.”

Bolo Bruxos do Fábrica de Casamentos. (Foto: Reprodução/SBT)

GRANDES PRODUÇÕES
Em 2018, Milano chegou a dizer que o Bolo Bruxos, esculpido em formato de castelo, com direito até a um dragão cuspindo fogo, foi um dos maiores desafios de sua carreira. Hoje, porém, diz que essa produção já foi superada e que novos grandes projetos surgiram.

“Os bolos vão ficando maiores e a minha responsabilidade também. Um recente, da 4ª temporada do ‘Fábrica’, que teve um grau de dificuldade alto e exigiu muita concentração e empenho para dar certo, foi inspirado em um Chevette. O carro era um elemento muito importante para a história do casal. O bolo acendia o farol e os noivos ainda tinham a possibilidade de sentar nos bancos da frente”, descreve.

Apesar de parecer algo fácil, a confeiteira garante que em vários momentos pensa que não vai conseguir entregar os bolos por conta do pouco tempo. Ressalta, porém, que existe uma equipe de ajudantes muito dedicada por trás de cada um de seus doces.

Bolo inspirado em Chevette no 'Fábrica de Casamentos'. (Foto:Reprodução/SBT)

“Em várias situações, acabamos terminando literalmente minutos antes da festa começar. Normalmente são bolos grandiosos e muito delicados, então vários elementos acabam sendo montados apenas no local”, conta.

SEGREDOS DA CONFEITARIA
O bolo mais demorado que Beca já fez foi o do aniversário de 30 anos do Shopping Pátio Paulista, em São Paulo (SP). Na construção, toda esculpida em açúcar, a chef fez a fachada do estabelecimento em três metros e meio de largura, com um metro e meio de altura e mais de 200 kg. Além disso, o doce demorou uma semana para ser produzido.

“Desde a ideia até o projeto final, tudo foi desafiador pela complexidade e grandiosidade da encomenda. Por conta do horário do shopping, a montagem e finalização foram feitas durante a madrugada no local. Precisamos de dois caminhões para a entrega”, relembra.

Beca Milano apresenta bolo exclusivo inspirado no Shopping Pátio Paulista, em São Paulo. (Foto:Lucas Gaitan)

Outro acontecimento inesperado foi quando ela precisou fazer modificações em seu ateliê para a passagem de uma encomenda: “Por conta da grandiosidade do bolo, foi necessário retirar uma das portas para a saída do bolo.”

Apesar de parecer que a confeiteira já fez de tudo, ela conta que ainda não realizou um de seus sonhos. “[Tenho vontade de fazer] um bolo grandioso em homenagem aos 200 anos de independência do Brasil, que será comemorado em 2022”, idealiza.

Na hora da produção, Milano explica que certos ingredientes podem facilitar ou dificultar tanto na hora do manuseio do bolo, quanto na entrega e montagem. “Existem massas e recheios mais estruturados que são indicados quando eles precisam ser esculpidos. A estrutura do bolo precisa ser bem planejada, principalmente se tiver movimento”, conta.

DOSE DUPLA NA TV
Beca aparece em duas atrações do SBT. Entretanto, garante que não tem preferências entre ser jurada ou estar por trás das preparações dos doces.
“São emoções diferentes. No ‘Fábrica’, tenho a responsabilidade de expressar através dos meus bolos a história do casal de forma harmoniosa com todo o contexto do casamento, além de surpreender e deixar os noivos felizes”, opina.

Já no ‘Bake Off’, ela lembra que cada dia é uma surpresa por ter de lidar com a expectativa de talentosos confeiteiros, contribuindo para o desenvolvimento profissional deles. “Os dois são emocionantes em todas as gravações porque eu lido com os sonhos, então é impossível não sentir a emoção e a adrenalina a todo momento”, diz.

Na opinião da famosa, não existe espaço para o machismo e qualquer outro tipo de preconceito na área da confeitaria. E os programas televisivos foram bons aliados nisso.

“Nunca tive esse tipo de problema. Hoje, até por conta da visibilidade dos realities gastronômicos, tanto homens como mulheres vem conquistando seu espaço de forma equilibrada”, assegura.