AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / REVELAÇÃO

Betty Faria revela ter recusado atuar na nova versão de 'Roque Santeiro'

"Tinha implicância", disse a atriz no 'Conversa Com Bial'

Da Redação Publicado em 15/07/2020, às 11h26 - Atualizado em 16/07/2020, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Betty Faria durante o 'Conversa Com Bial' - TV Globo
Betty Faria durante o 'Conversa Com Bial' - TV Globo

Betty Faria fez uma revelação que o público não esperava: ela recusou atuar na nova versão de 'Roque Santeiro'. Durante o 'Conversa com Bial', exibido na madrugada desta quarta-feira (15), a atriz confessou o motivo que a fez não aceitar o convite: a própria viúva Porcina. 

"Eu achava ela [personagem] de quinta. Uma pessoa detestável. Ela hoje estaria naquele grupo que fica na frente do Palácio do Alvorada, de bandeira. Detestava ela. Tinha implicância", afirmou. 

Durante a entrevista, ela disse que desconhece o país e espera que as pessoas voltem a se respeitar. "Sem essa paranoia: é comunista, é direita..." 

Outro motivo para a atriz não gostar da personagem são as más lembranças da época. A artista contou que precisava deixar o filho, ainda bebê, em casa, e isso não lhe remete boas recordações. 

O diretor Boni chegou a cortar relações com a artista após ela recusar o convite. "Eu era rebelde, contestava."

Na versão produzida em 1975, Betty interpretou Porcina. A trama teve apenas 30 capítulos gravados e foi censurada pela ditadura militar. Anos depois, em 1985 e 1986, a personagem foi interpretada por Regina Duarte.