AnaMaria

Bloco da Ludmilla acaba mais cedo por conta de confusão no centro do RJ

Bombas de efeito moral, gás de pimenta e cassetetes foram usados para dispersar a multidão

Da Redação Publicado em 05/03/2019, às 14h30 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Essa foi a segunda edição do Bloco da Lud - Reprodução/Instagram
Essa foi a segunda edição do Bloco da Lud - Reprodução/Instagram

Ludmilla reuniu um time de peso para animar o último dia de Carnaval no Rio de Janeiro (RJ), nesta terça-feira (5). No entanto, nem tudo aconteceu como o planejado.

Enquanto a cantora se apresentava para mais de um milhão de foliões, teve início uma confusão que se tornou generalizada. Ainda não se sabe o motivo do tumulto.

Segundo o G1, a polícia utilizou gás de pimenta, lacrimogêneo, bombas de efeito moral e cassetetes para dispersar a multidão. Ao menos um homem foi detido durante o caos. Ele estava com o rosto sangrando, após ser agredido e derrubado no chão pelos oficiais.

Com o bloco dado como encerrado pela organização, as autoridades cercaram o trio onde estavam Ludmilla e seus convidados. O clima no local continuou tenso até a dispersão total dos foliões.

Em comunicado oficial à imprensa, a assessoria da cantora informou que a prioridade sempre será o bem-estar do público. Confira na íntegra.

A cantora Ludmilla e equipe lamentam profundamente o encerramento do bloco antes do tempo previsto. O desfile foi preparado com muito carinho e profissionalismo para os fãs, foliões e amigos, mas a prioridade sempre será o bem-estar do público, portanto, devido a lamentável confusão ocorrida pouco tempo antes de seu término, optamos por encerrar mais cedo o bloco a fim de zelarmos pela segurança de todos.