AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Cacau Protásio fala sobre ataques de racismo e gordofobia: ''Você ser preconceituoso é crime''

Atriz Cacau Protásio deu detalhes sobre ataque de racismo que sofreu

Da Redação Publicado em 27/11/2019, às 15h27 - Atualizado às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cacau Protásio foi vítimas de ataques racista e gordofóbicos - Instagram/@cacauprotasiooficial
Cacau Protásio foi vítimas de ataques racista e gordofóbicos - Instagram/@cacauprotasiooficial

Cacau Protásio foi alvo de ataques racistas e gordofóbicos de membros do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (RJ). A atriz utilizou as redes sociais para comentar o caso, na manhã desta quarta-feira (27).

Ela iniciou seu relato afirmando que está atuando em um filme em que interpreta um sargento do corpo de bombeiros. "Domingo fui filmar no batalhão no centro da cidade, fui super bem recebida, bem assessorada, sendo que um bombeiro que fez um vídeo de uma cena solta e espalhou por aí. Em momento algum ele desceu para saber o que estava acontecendo, o que era, e a cena que ele postou é o pedaço de uma cena que é um sonho do meu superior”, começou.

A atriz ressaltou que aquilo fazia parte do filme, logo, não era real. "Ele espalhou o vídeo com um áudio me chamando de negra, gorda, fdp, aquela cambada de v... Racismo é preconceito se vocês não sabem, se ele não sabe, e isso é muito triste, não entendi por que tanto ódio”, desabafou.

"Sou negra, sou gorda, sou brasileira, sou atriz. Não mereço ser agredida, assim como nenhuma pessoa. Eu respeito a opinião de alguns bombeiros que dizem que ‘eu não acho certo’, mas vai ver realmente a história antes de agredir", prosseguiu. 

Cacau ainda garantiu que printou tudo o que postaram em suas páginas virtuais. "Porque é crime. Você ser preconceituoso é crime. Racismo é crime”, completou.

“Você pode não gostar, mas tem que respeitar. E por que esse ódio? Juro que não entendo. O bombeiro é uma corporação que eu respeito, que amo. Que queria ser quando criança. Nas minhas primeiras entrevistas, sempre falei isso”, finalizou. 

ENTENDA

Membros do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (RJ) trocaram mensagens preconceituosas sobre a atriz Cacau Protásio. De acordo com o colunista Leo Dias, em matéria divulgada nesta quarta-feira (27) no UOL, eles não gostaram da atriz ter feito uma gravação no quartel.

"Olha a vergonha no pátio do quartel central. Essa mulher do 'Vai que Cola', aquela gorda, colocou a farda e botou os dançarinos viados com roupa de bombeiro. Isso é um esculacho, rapaz. Qual é a desse comandante? Vai deixar uma p***** dessas no pátio do quartel?", declarou um bombeiro em um áudio enviado para um grupo de Whatsapp.