AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / BASTIDORES

Carolina Dieckmann não sabia que teria que raspar o cabelo para novela

Carolina Dieckmann relembrou cena icônica de 'Laços de Família'

Da Redação Publicado em 11/12/2023, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carolina Dieckmann - Foto: Reprodução/Instagram
Carolina Dieckmann - Foto: Reprodução/Instagram

Carolina Dieckmann contou que não sabia que teria que raspar sua cabeça quando aceitou o convite para interpretar Camila em 'Laços de Família', uma personagem que enfrentava um câncer. Em bate-papo ao podcast Podpah, ela falou sobre o assunto.

"A novela estava se desenvolvendo, mas todos já sabiam [sobre raspar a cabeça], menos eu", começou ela. É que apesar da trajetória definida da personagem, o diretor da novela acreditava que raspar era uma medida necessária para evitar horas de preparação com maquiagem

"Ocorreram coisas muito estranhas, começaram a fazer montagens minhas careca para colocar em revistas de novelas. Eu passava, via uma foto minha careca e pensava 'por que estão me colocando careca, que loucura'. Um dia perguntei ao diretor 'por que estão fazendo tantas montagens minha com a cabeça raspada?', e ele disse 'porque você vai raspar a cabeça'. Eu disse 'eu vou?', e ele respondeu 'sim, ou raspa ou terá que passar horas na maquiagem todos os dias'", continuou.

SURPRESA POSITIVA

Não acreditava que a cena se tornaria um clássico da teledramaturgia brasileira: "Não sabia o que ia acontecer por causa da cena, então não era algo que eu estava pensando em casa. A cena veio, eu fiz. Não tinha a intenção de fazer algo ontológico, diferente ou marcante; era simplesmente uma cena forte".

"Achei incrível fazer essa novela, essa campanha. Aos 20 anos, interpretar uma personagem forte, escrita para mim, muitas coisas passavam pela minha mente, mas o impacto não era algo que eu imaginava. O que aconteceu ali foi muito genuíno", acrescentou.

"Faria tudo de novo e um pouco mais. Sempre acho que posso fazer mais, meu corpo está muito ligado ao meu trabalho. Nunca usei vaidade para dosar o que iria fazer ou não. Para mim, o começo do barato é se entregar de corpo, é um momento que eu curto", finalizou ao g1.