AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Crônica da Xênia: Na torcida pra novela engatar

A Regra do Jogo começou com expectativa muito alta, mas a audiência ficou baixinha...

Redação Publicado em 02/10/2015, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xenia 988 - Renato Rocha Miranda / TV Globo
Xenia 988 - Renato Rocha Miranda / TV Globo
Caríssima leitora: noveleira assumida, esperei ansiosa a estreia da novela A Regra do Jogo. Aliás, criaram expectativa demais. Tenho para mim que erraram e massacraram o telespectador com zilhões de chamadas. Eu já não aguentava mais e creio que, como eu, o público também não. Claro que a emissora tem que vender seu produto, mas tudo que é demais sobra. E lá fui eu, crente que o capítulo seria arrasa-quarteirão, como foi Avenida Brasil. Em sendo o mesmo autor, João Emanuel Carneiro, era de se esperar qualidade igual... 
Sei não. Estou torcendo para estar errada e morder a língua, mas até a metade do primeiro capítulo eu estava absolutamente desinteressada. Melhorou um pouco no segundo, mas não me pegou ainda – e nem ao telespectador. Deu 28 pontos de audiência em média na primeira semana. Pouco para o horário. Não senti que alguém vá se destacar no elenco estelar. Talvez Eduardo Moscovis. Tem é muita gritaria. E Vanessa Giácomo, a Tóia, parece uma gralha! 
Tenho por experiência de noveleira o seguinte: ou a novela te pega no primeiro capítulo ou vai se arrastando, como Babilônia. Numa coisa eu acredito: olho gordo. E não faltou gente torcendo contra. Torço pra dar certo. É distração, é entretenimento... Mas está faltando magia.








Comente a coluna no Facebook: facebook.com/anamaria