AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Condenado

Danilo Gentili é condenado a prisão por injúria a deputada do PT

Apresentador terá que passar 6 meses em detenção

Da Redação Publicado em 11/04/2019, às 08h25 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danilo Gentili foi condenado por um processo de injuria contra deputada do PT, que aconteceu em 2016 - Reprodução/Instagram
Danilo Gentili foi condenado por um processo de injuria contra deputada do PT, que aconteceu em 2016 - Reprodução/Instagram

Danilo Gentili foi condenado a seis meses e 28 dias de detenção em regime semiaberto pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo por crime de injúria contra a deputada federal do PT, Maria do Rosário, na última quarta-feira (10).

O apresentador poderá cumprir a sentença em liberdade. De acordo com a juíza Maria Isabel do Prado, ele injuriou a deputada “ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, atribuindo-lhe alcunha ofensiva, bem como expôs, em tom de deboche, a imagem dos servidores públicos federais e a Câmara dos Deputados.”

Danilo ironizou a situação em suas redes sociais. "Quem vai me levar cigarros?" e "Quem não for me visitar vai ser demitido", disse o humorista em tom de humor à equipe de seu programa, o 'The Noite'.

Na noite de quarta-feira, o apresentador se pronunciou sobre o assunto. "Ao público, aos amigos e aos jornalistas, comediantes e artistas que após a minha condenação à prisão manifestaram apoio à liberdade de expressão: muito obrigado! Nunca esquecerei disso. Aos comediantes e artistas que pedem liberdade para político criminoso e chilicam contra uma possível repressão num possível futuro, mas que estão bem quietinhos agora: muito obrigado também por provarem que o meu ponto de vista é verdadeiro."

O processo ocorreu em 2016, quando o humorista realizou uma série de publicações em suas redes sociais ofendendo a deputada. Entretanto, ao receber um documento enviado pela Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados com um pedido de conciliação extrajudicial para que apagasse as postagens, o comediante gravou um vídeo esfregando os papéis em suas partes íntimas.