AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Datena é condenado a pagar R$ 60 mil a homem acusado de estupro no 'Brasil Urgente'

José Luiz Datena é condenado por acusação de estupro: ''Sensacionalista''

Da Redação Publicado em 31/05/2019, às 12h44 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O apresentador José Luiz Datena. - Reprodução/ Instagram
O apresentador José Luiz Datena. - Reprodução/ Instagram

José Luiz Datena foi condenado pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), a pagar indenização de R$ 60 mil por danos morais para Marco Aurélio de Paula, que foi acusado de estupro durante a transmissão do 'Brasil Urgente'. 

A decisão do Tribunal foi decretada no dia 14 de maio deste ano, e rejeitou embargos que barravam a indenização, além das acusações ao Tribunal de Justiça de São Paulo por omissão. As informações são do Uol.

De acordo com o documento, foi comprovado por meio de investigações policiais que o homem é inocente.

Luís Felipe Salomão, relator do processo, falou que Datena usou uma "narrativa sensacionalista", e apontou a reportagem como uma "transbordagem dos limites regulares do direito de imprensa".

"A presente reportagem limitou-se a ouvir as declarações bastante vagas da suposta vítima e do delegado de polícia que, inclusive, não aduz a qualquer prova, mas identifica o autor reiteradas vezes sem qualquer necessidade senão de denegrir a sua imagem e de alavancar a própria audiência", narra um trecho da inclusão.

Em comunicado oficial, a assessoria de imprensa da Band revelou que vai recorrer à ação. "A Band, bem como seus profissionais, respeitam todas as decisões proferidas pelo Poder Judiciário, não lhes cabendo comentar o entendimento judicial. No caso em questão, será interposto o recurso adequado", disseram.