Datena é condenado a pagar R$ 60 mil a homem acusado de estupro no 'Brasil Urgente'

José Luiz Datena é condenado por acusação de estupro: ''Sensacionalista''

sexta 31 maio, 2019
O apresentador José Luiz Datena.
O apresentador José Luiz Datena. Foto:Reprodução/ Instagram

José Luiz Datena foi condenado pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), a pagar indenização de R$ 60 mil por danos morais para Marco Aurélio de Paula, que foi acusado de estupro durante a transmissão do 'Brasil Urgente'. 

A decisão do Tribunal foi decretada no dia 14 de maio deste ano, e rejeitou embargos que barravam a indenização, além das acusações ao Tribunal de Justiça de São Paulo por omissão. As informações são do Uol.

De acordo com o documento, foi comprovado por meio de investigações policiais que o homem é inocente.

Luís Felipe Salomão, relator do processo, falou que Datena usou uma "narrativa sensacionalista", e apontou a reportagem como uma "transbordagem dos limites regulares do direito de imprensa".

"A presente reportagem limitou-se a ouvir as declarações bastante vagas da suposta vítima e do delegado de polícia que, inclusive, não aduz a qualquer prova, mas identifica o autor reiteradas vezes sem qualquer necessidade senão de denegrir a sua imagem e de alavancar a própria audiência", narra um trecho da inclusão.

Em comunicado oficial, a assessoria de imprensa da Band revelou que vai recorrer à ação. "A Band, bem como seus profissionais, respeitam todas as decisões proferidas pelo Poder Judiciário, não lhes cabendo comentar o entendimento judicial. No caso em questão, será interposto o recurso adequado", disseram.

Da Redação
Leia Mais:

Assine a Revista Digital

  • Assine a revista AnaMaria

ANAMARIA RECEITAS

  1. 1 Aposte em pães caseiros diferentes e surpreenda no café da tarde Surpreenda no café da tarde: Veja 6 receitas que fogem do tradicional
  2. 2 Vale a pena conferir esse cupcake que promete adoçar o seu dia
  3. 3 'Dia da Cachaça': veja receitas para preparar um almoço com a iguaria
  4. 4 Esse hambúrguer prático é de dar água na boca
  5. 5 Dia do Amendoim: confira seis receitas para celebrar a data