AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Dia nacional da mulher: livro aborda crônicas sobre o cotidiano feminino

Confira o livro ‘Mulheres normais: Crônicas’

Da Redação Publicado em 30/04/2020, às 15h33 - Atualizado às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça melhor o cotidiano das mulheres em livro que aborda o tema - Reprodução/Amazon
Conheça melhor o cotidiano das mulheres em livro que aborda o tema - Reprodução/Amazon

Você sabia que hoje é o Dia Nacional da Mulher? A data não é tão conhecida como o famoso 8 de março, mas também tem como objetivo nos conscientizar da importância da luta das mulheres pela conquista de direitos e espaço social. 

Um fato curioso é que a celebração surgiu em 1980 com a lei nº 6.791, mas a escolha da data é uma homenagem ao nascimento de Jerônima Mesquita, enfermeira que liderou o movimento feminista no Brasil e fundadora do Movimento Bandeirante brasileiro, que visava a inserção da mulher nas mais diversas áreas de nossa sociedade. 

E para comemorar essa data de um jeito único, separamos um ebook incrível feito especialmente para o público feminino. A partir de muita observação e empatia, Izabella de Macedo, escritora de ‘Mulheres normais: Crônicas’, não só conseguiu traduzir as mais variadas situações do cotidiano, mas também os sentimentos das mulheres. “Agucei minha percepção para trabalhar como mediadora de conflitos, e passei a deixar a escuta sempre ativa e usar a empatia para ouvir as mulheres”, diz a autora. 

O processo de escrever sobre o cotidiano feminino foi bem natural. De acordo com Izabella, a autora começou a fazer pequenos textos para o Instagram e, aos poucos, foi ganhando maior visibilidade. “Comecei escrevendo dentro do avião. Havia uma mulher com o olhar perdido e parecia bastante angustiada. Ela parecia estar sozinha. Jamais vou saber o que se passava com aquela mulher especificamente, mas naquele momento lembrei de várias histórias de mulheres que conheço. Deixei a imaginação fluir e costurei diversos discursos femininos criando uma só história, em primeira pessoa. Depois, mostrei esse pequeno texto a algumas pessoas e todas disseram que eu deveria escrever mais histórias como aquelas”, explica.

Mas não para por aí! Inspirada em mulheres conhecidas, percebidas e ouvidas por Izabella, a obra acaba trazendo uma sensação de identificação, e consequentemente, autoconhecimento. “As mulheres que leem e se identificam, passam a refletir sobre seus sentimentos. E esse efeito tem trazido um retorno muito positivo sobre a obra”, comemora. Sendo assim um livro para chamar de nosso!  

Ficou curiosa para descobrir mais sobre as crônicas de Izabella? Então compre aqui o ebook ‘Mulheres normais: Crônicas’: https://amzn.to/3eYY9XU


Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/33nX4U6

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2QmErLa