AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Dira Paes é processada pelo condomínio por danos em prédio, diz colunista

Atriz Dira Paes responde na Justiça por danos em seu prédio

Da Redação Publicado em 19/08/2019, às 11h39 - Atualizado às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dira Paes foi processada por obra irregular - Reprodução/Instagram
Dira Paes foi processada por obra irregular - Reprodução/Instagram

Dira Paes está sendo processada por seu condomínio, no alto do Leblon, no Rio de Janeiro (RJ). Isso porque ela não cumpriu com as providências sugeridas pelos condôminos para resolver problemas ocasionados pela obra em sua cobertura. A informação é de Fábia Oliveira, do jornal O Dia. 

De acordo com a colunista, a reforma, que está sendo realizado no apartamento da atriz, é irregular e resultou em danos aos imóveis vizinhos e à área comum do edifício. 

No processo constam imagens de infiltrações ocasionadas pela proteção "inadequada" do apartamento de Dira. Em outra foto anexada é possível ver que um 'telhado' improvisado usando tábuas de madeira, cobertas por uma lona presa debaixo de alguns sacos de entulho.

A juíza da ação chegou a dar o prazo de cinco dias para que a artista instalasse um novo telhado para proteção da obra, sob pena de multa de R$ 20 mil por cada nova infiltração ou vazamento oriundos da obra. A Justiça também determinou a instalação de uma bandeja de proteção (apara-lixo), para evitar que detritos continuassem caindo na área comum do prédio, sob pena de multa diária de R$ 100. 

O condomínio diz que, após ser notificada, a atriz afirmou que as reclamações eram infundadas e insistiu que os problemas nada tinham a ver com a obra.

No entanto, no processo, Dira se defendeu informando que trocou a empresa de engenharia responsável pela obra, já que a primeira contratada estava causando diversos contratempos.