AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Dorval, que formou ataque histórico do Santos com Pelé, morre aos 86 anos

Ex-jogador Dorval morre aos 86 anos, após caso clínico complicado

Da Redação Publicado em 26/12/2021, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre Dorval, que jogou com Pelé no time do Santos. - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Morre Dorval, que jogou com Pelé no time do Santos. - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Dorval, ídolo do Santos e companheiro de time de Peléno esquadrão do futebol brasileiro nos anos 1960, morreu neste domingo (26), aos 86 anos, na Santa Casa de Santos. De acordo com o time do litoral de São Paulo (SP), ele estava internado na instituição e tinha um caso clínico delicado, com bastante tosse. A causa da morte ainda não foi revelada.

O Santos decretou sete dias de luto por Dorval, que conquistou o bi da Conmebol Libertadores e do Mundial de Clubes, em 62 e 63, além de cinco edições do Campeonato Brasileiro (61, 62, 63, 64 e 65) e seis Campeonato Paulista (58, 60, 61, 62, 64 e 65). O velório será realizado no Salão de Mármore, da Vila Belmiro.

O apresentador Milton Neves, que passa as festas em Miami (EUA), usou suas redes sociais para homenagear o ex-jogador. "Que Deus, em sua sabedoria infinita, receba o Dorval - que tanto fez pelo Santos ao lado de uma linha que o mundo jamais verá novamente. Foram 612 jogos, em 11 anos com o manto alvinegro. Descanse em paz!", escreveu.

Leia abaixo o comunicado do Santos:

Um dos grandes ídolos do Santos FC, Dorval faleceu neste domingo (26). Aos 86 anos de idade, ele estava internado na Casa de Saúde de Santos com quadro clínico delicado, com muita tosse. A informação foi confirmada pela sobrinha do ex-jogador, Sandra, que o acompanhava. O velório será no Salão de Mármore, na Vila Belmiro, em horário a ser divulgado. O Clube decretou sete dias de luto.

Nascido em Porto Alegre, em 26 de fevereiro de 1935, Dorval Rodrigues chegou ao Santos em 1957 e foi considerado, por muitos o melhor ponta-direita da história do Clube. Nos anos 60 formou o Ataque dos Sonhos, ao lado Mengálvio, Coutinho Pelé e Pepe.

Entre suas conquistas, o bicampeonato da Libertadores e o bi mundial de 62 e 63, os brasileiros de 61, 62, 63, 64 e 65, e os paulistas de 58, 60, 61, 62, 64 e 65. Fez 612 jogos com a camisa do Santos, a quinta maior participação entre todos os jogadores, e marcou 194 gols, sendo o sexto maior artilheiro da história do Peixe.

O presidente Andres Rueda lamentou a perda do ídolo eterno do Clube. “Dorval é um dos jogadores inesquecíveis, que ajudou a construir essa linda história do Santos. Merece todas as reverências por sua trajetória. O Santos perdeu um de seus maiores ídolos hoje”, afirmou.