AnaMaria

''Espelho da Vida'': Gustavo Bruno vê quadro de Julia nua e fica revoltado

O marquês tenta incendiar todas as obras de Danilo, mas é flagrado por Hildegard

Da Redação Publicado em 17/01/2019, às 12h34 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Gustavo Bruno descobre o quadro de Julia nua e se revolta com Danilo - Reprodução/TV Globo
Gustavo Bruno descobre o quadro de Julia nua e se revolta com Danilo - Reprodução/TV Globo

Após atentar contra a vida de Danilo (Rafael Cardoso), que está desaparecido depois de ser levado para o hospital em uma cidade vizinha, Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) agora quer terminar o que começou. 

Por isso, ele vai até a casa do artista para vasculhar o local, principalmente o que chamou sua atenção: um quadro coberto por um pano preto, que Julia (Vitória Strada) não deixou ele ver quando estiveram juntos na casa atrás do pintor.

Ao ver que se tratava de um desenho de Julia nua, Gustavo fica furioso e começa a rondar o local para recolher todos os quadros da moça, pintados por Danilo.

Nesse momento, saca uma garrafa de querosene e ameaça queimar tudo. "Vai tudo pro inferno junto com você, idiota!"

Gustavo, no entanto, é surpreendido por Hildegard (Irene Ravache), que chega bem na hora com Lucas (Nikolas Antunes). "O que pretende fazer com os quadros de meu filho?", quer saber.

PEDIDO DE JULIA
Mas é claro que o vilão inventa uma desculpa para se livrar e explica que estava com medo de alguém roubar as obras de Danilo. Por isso, estava juntando tudo para levar a um lugar seguro. E ainda diz que foi a pedido de Julia.

Hildegard acredita, já que Gustavo sempre demonstrou ser um bom amigo para seu filho. Com medo do que possa ter acontecido com Danilo, a pintora acredita que Julia é o motivo do desaparecimento dele. 

Assim, insiste que Gustavo se case de uma vez por todas com a moça, para que assim ela se afaste de seu filho. "Me dói pensar no sofrimento que vou causar a meu amigo, mas é pelo bem dele", diz o marquês, mais falso do que nunca.