AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Outubro Rosa

Fernanda Motta chora ao relembrar câncer de mama: ''Nunca pensei que seria o fim''

Modelo descobriu a doença em julho de 2019

Da Redação Publicado em 02/10/2020, às 11h13 - Atualizado às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Motta foi convidada do 'Encontro' para falar do assunto - TV Globo
Fernanda Motta foi convidada do 'Encontro' para falar do assunto - TV Globo

Fernanda Mottase emocionou ao relembrar a luta do câncer de mama. Ao participar do 'Encontro', na manhã da última quinta-feira (1º), a modelo também ressaltou a importância do Outubro Rosa. 

Ela afirmou que descobriu um nódulo, ainda em estágio inicial, durante um autoexame durante o banho. "A gente tem que desmistificar esse nome tão forte. O câncer é uma doença séria, mas ele tem cura. Principalmente se você tem um diagnóstico precoce. É muito melhor a gente se cuidar e prevenir", disse.

A artista não segurou a emoção ao falar da sensibilidade da doença e de como cuidar da mente a ajudou. "Acredito muito que a cabeça da gente é nosso guia. A cura vem da nossa cabeça. Se não forem 50%, no mínimo, 40% vêm da nossa cabeça. Se sua cabeça está mais positiva, as células do seu corpo vão te ajudar."

"O otimismo faz com que a gente tenha mais força. Eu não deixei de trabalhar, sempre mantive minha cabeça muito ocupada. Nunca pensei que seria o fim", destacou. 

Para Fernanda, sua experiência com o diagnóstico e o tratamento podem servir de ajuda para outras mulheres. "Posso alertar, ajudar, dar uma palavra de apoio, encorajar muita gente que precisa de informação."