AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Fisiculturista Christian Figueiredo morre aos 29 anos em São Paulo: "Inesperado"

A causa da morte do atleta de fisiculturismo Christian Figueiredo não foi divulgada

Redação Publicado em 17/10/2023, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A causa da morte do atleta de fisiculturismo Christian Figueiredo não foi divulgada - Instagram/Christian Figueiredo
A causa da morte do atleta de fisiculturismo Christian Figueiredo não foi divulgada - Instagram/Christian Figueiredo

O fisiculturista Christian Figueiredo morreu nesta segunda-feira (16), em São Paulo, aos 29 anos. Nas redes sociais, sua esposa, Viviane Torres, confirmou a informação. A causa da morte não foi revelada.

No fisiculturismo, o atleta disputava a categoria Open, que não tem limite de peso. Em julho deste ano, ele conquistou o “Musclecontest Brazil 2023” e seu “pro card”, certificado que garante ao fisiculturista o direito de competir na liga profissional, a Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness (IFBB). Christian estrearia na Liga Profissional do esporte em 2024.

Nos Stories do Instagram, Viviane deu a notícia para os fãs e passou os detalhes sobre o velório, que acontece nesta terça-feira (17), a partir das 10h30, em Taboão da Serra, em São Paulo. No post, ela escreveu: “É com muita tristeza que venho dizer que Deus recolheu hoje o meu amor Christian Figueiredo para junto dele. Um marido, filho, irmão, atleta, amigo que deixou um legado incrível. Não estou em condições de postar e aqui nem caberia…”, escreveu ela.

Story de Viviane
(Imagem: Instagram/Viviane Torres)

Mesmo a causa da morte não sendo divulgada pelos familiares, colegas do atleta comentaram sobre o estado de saúde dele. No Instagram, Fernando “Superman” e Ricardo Alexandre, conhecido como “Rudeboy”, comentaram que Christian faria uma cirurgia simples, mas que algumas complicações agravaram o quadro de saúde e ocasionaram uma parada cardíaca.

O rapaz estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Na publicação, os atletas falaram sobre a morte do colega. “Foi muito inesperado. Era uma cirurgia muito simples de ser feita, em breve vamos ter detalhamentos”, disse Fernando.

Ao lado, Rudeboy completou: “Podemos contar agora, até pra ninguém fazer especulação. Chris tinha uma cirurgia para fazer, mas infelizmente teve um derrame e uma hemorragia. Nesse ponto, deu uma parada cardíaca. Não teve o que fazer, os médicos tentaram reanimar por uma hora. Mas, infelizmente, a vida tem disso, tem coisas que fogem do controle”, finalizou ele.