AnaMaria

Flávia Alessandra teve que comer comida do chão nas gravações de ‘Êta Mundo Bom’

Atriz ainda comparou a personagem com sua vilã em ‘Alma Gêmea’

Da Redação Publicado em 11/05/2020, às 13h14 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

Ernesto (Eriberto Leão) e Sandra (Flávia Alessandra) - Globo/João Miguel Júnior
Ernesto (Eriberto Leão) e Sandra (Flávia Alessandra) - Globo/João Miguel Júnior

No ar em ‘Êta Mundo Bom!’ como Sandra, a sobrinha malvada de Anastácia (Eliane Giardini), Flávia Alessandra conta que a personagem foi muito marcante em sua carreira, assim como a Cristina, vilã de ‘Alma Gêmea’.

“Apesar de as duas serem vilãs, Cristina e Sandra têm energias bem diferentes. Cristina era uma personagem mais carregada, amargurada... Ela só tinha um objetivo na vida: que era o Rafael (Eduardo Moscovis). E isso a cegava de todos os jeitos. Toda a energia dela era canalizada. A Sandra, apesar de ser do mal também, tinha uma leveza, sabia aproveitar as situações”, explicou.

Para ela, a cena mais difícil de ser gravada foi o desfecho da vilã, quando ela teve de comer comida do chão.

“[Na cena] Sandra rasgava um colchão antigo, recheado de feno, e comia comida do chão. Foi difícil, e ao mesmo tempo, maravilhosa. Qualquer atriz gostaria de fazer aquela cena. Ela fica louca, depois desmaia... Foi muito marcante”, revelou.

Além de roubar a fortuna da tia, a atriz listou ainda as piores maldades de Sandra na novela de Walcyr Carrasco.

“Ela sequestra o filho do Candinho e da Filomena (Débora Nascimento). Acho que não existe nada pior do que você mexer com uma criança indefesa. Não cheguei a pensar que ela iria se redimir. Sandra tinha atitudes muito coerentes com a falta de caráter dela. Não existia um remorso em suas ações”, concluiu.