AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Globo exibe o primeiro episódio de 'Aruanas' nesta quarta (3)

Série de suspense gravada no Amazonas, 'Aruanas' será exibida na Globo

Da Redação Publicado em 03/07/2019, às 16h21 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thainá Duarte, Taís Araújo, Débora Falabela e Leandra Leal - ativistas em prol do meio ambiente. - Divulgação.
Thainá Duarte, Taís Araújo, Débora Falabela e Leandra Leal - ativistas em prol do meio ambiente. - Divulgação.

A série 'Aruanas' marcou o time de grandes estreias da última sexta-feira (28) no Globoplay, plataforma de streaming da Globo. Nesta quarta-feira (3), a emissora exibirá o primeiro episódio em uma sessão especial, logo após 'Cine Helliúdy'.

Estrelada por Debora Falabella, Taís Araujo, Leandra Leal e Thainá Duarte, 'Aruanas' foi gravada no interior do Amazonas e narra a história de três amigas líderes de uma ONG. Elas investigam uma quadrilha de crimes ambientais na Amazônia.

CONHEÇA A SÉRIE
Um pedido de socorro anônimo, pessoas adoecendo de forma misteriosa, assassinatos e ameaças aos povos indígenas. Esses são alguns dos ingredientes utilizados por Estela Renner e Marcos Nisti, autores da trama, para deixar o telespectador curioso.

“Levando em conta tantas séries incríveis que se passam em hospitais, delegacias de polícia, escritórios de advocacia, a gente pensou: 'por que não fazer uma série que se passa dentro de uma ONG ambiental?'. Tem tanto drama humano, tanta luta, tanta missão, tanta generosidade, falhas", declarou Estela durante o evento de lançamento da série em Nova York.

TRABALHO DURO
Renner afirmou ainda que a equipe entrevistou o Greenpeace e outras ONGs para alcançarem um produto satisfatório. "Chegou num lugar muito verdadeiro", declarou ela.

Taís Araújo, Debora Falabella e Leandra Leal interpretam as ativistas que, cada uma em sua trilha investigativa, criam um mosaico de evidências que leva a um grande esquema de crimes ambientais envolvendo garimpos ilegais e uma renomada mineradora nacional. O elenco ainda conta com nomes como Camila Pitanga, Thaina Duarte e Luiz Carlos Vasconcelos.

A primeira temporada completa de 'Aruanas' conta com 10 episódios que já estão disponíveis no Globoplay.