Globo exibe o primeiro episódio de 'Aruanas' nesta quarta (3)

Série de suspense gravada no Amazonas, 'Aruanas' será exibida na Globo

Da Redação Publicado quarta 3 julho, 2019

Série de suspense gravada no Amazonas, 'Aruanas' será exibida na Globo
Thainá Duarte, Taís Araújo, Débora Falabela e Leandra Leal - ativistas em prol do meio ambiente. - Divulgação.

A série 'Aruanas' marcou o time de grandes estreias da última sexta-feira (28) no Globoplay, plataforma de streaming da Globo. Nesta quarta-feira (3), a emissora exibirá o primeiro episódio em uma sessão especial, logo após 'Cine Helliúdy'.
 
Estrelada por Debora Falabella, Taís Araujo, Leandra Leal e Thainá Duarte, 'Aruanas' foi gravada no interior do Amazonas e narra a história de três amigas líderes de uma ONG. Elas investigam uma quadrilha de crimes ambientais na Amazônia.
 
CONHEÇA A SÉRIE
Um pedido de socorro anônimo, pessoas adoecendo de forma misteriosa, assassinatos e ameaças aos povos indígenas. Esses são alguns dos ingredientes utilizados por Estela Renner e Marcos Nisti, autores da trama, para deixar o telespectador curioso.
 
“Levando em conta tantas séries incríveis que se passam em hospitais, delegacias de polícia, escritórios de advocacia, a gente pensou: 'por que não fazer uma série que se passa dentro de uma ONG ambiental?'. Tem tanto drama humano, tanta luta, tanta missão, tanta generosidade, falhas", declarou Estela durante o evento de lançamento da série em Nova York.
 
TRABALHO DURO
Renner afirmou ainda que a equipe entrevistou o Greenpeace e outras ONGs para alcançarem um produto satisfatório. "Chegou num lugar muito verdadeiro", declarou ela.
 
Taís Araújo, Debora Falabella e Leandra Leal interpretam as ativistas que, cada uma em sua trilha investigativa, criam um mosaico de evidências que leva a um grande esquema de crimes ambientais envolvendo garimpos ilegais e uma renomada mineradora nacional. O elenco ainda conta com nomes como Camila Pitanga, Thaina Duarte e Luiz Carlos Vasconcelos.
 
A primeira temporada completa de 'Aruanas' conta com 10 episódios que já estão disponíveis no Globoplay.

Último acesso: 03 Dec 2021 - 13:29:19 (1068917).