AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Governo define a próxima sexta-feira como ponto facultativo

A medida está publicada no Diário Oficial da União de hoje

Agência Brasil - Brasília Publicado em 14/06/2022, às 13h53

A data de Corpus Christi é celebrada 60 dias após a Páscoa. - Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A data de Corpus Christi é celebrada 60 dias após a Páscoa. - Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A próxima sexta-feira, dia 17, será ponto facultativo. O Diário Oficial da União publica, hoje (14), portaria do Ministério da Economia, que estabelece a medida.

Ela altera a Portaria nº 14.817, de 20 de dezembro de 2021, que divulga os dias de feriados nacionais e define os dias de ponto facultativo no ano de 2022.

Com isso, serão dois dias de ponto facultativo, pois a quinta-feira (16), dia de Corpus Christi (que não está na lista de feriados nacionais), já estava definida como ponto facultativo.

A data de Corpus Christi é celebrada 60 dias após a Páscoa, rememora, de acordo com o catolicismo, a instituição da eucaristia pela transformação do pão e vinho no corpo e sangue de Cristo.

As celebrações religiosas são conhecidas pelos tradicionais tapetes coloridos, por onde passam as procissões com a hóstia consagrada.

FERIADO ANTECIPADO

Vale ressaltar que as pessoas que moram em São Paulo tiveram antecipação de cinco feriados municipais na capital paulista para conter o agravamento da pandemia de covid-19, no ano passado. 

{# Taboola Newsroom #}