AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Tratamento

Heloísa Périssé se emociona ao falar sobre câncer: ''Uma guerra nuclear''

Atriz Heloísa Périssé falou abertamente sobre tratamento contra câncer

Da Redação Publicado em 11/11/2019, às 09h51 - Atualizado às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Heloísa Périssé enfrentou mais de 30 sessões de radioterapia - TV Globo
Heloísa Périssé enfrentou mais de 30 sessões de radioterapia - TV Globo

Heloísa Périssé falou abertamente sobre a luta que travou contra um câncer na boca, durante uma entrevista para Drauzio Varella, no 'Fantástico' do último domingo (10). 

A atriz iniciou seu relato contando que tudo começou com uma ida ao dentista. "Eu tinha uma bolinha na boca. Não doía, não sangrava. Fui ao dentista, mostrei, e uma médica tirou rapidinho e levou pra biópsia. Na hora me disse que era por precaução e que eu ficasse tranquila porque tinha só 1% de chance de ser alguma coisa."

Ela afirmou que o médico falou sobre fazer uma raspagem para garantir que não teria mais células malignas. No entanto, foi descoberta outra bolinha no pescoço. "Tive que fazer rádio e quimioterapia, as duas ao mesmo tempo. E aí começou uma guerra nuclear."

Heloísa precisou ser submetida a uma cirurgia de sete horas e meia, além de cinco sessões de quimioterapia e mais 30 de radioterapia. 

A artista relatou que na primeira semana seu corpo reagiu forte, no entanto, a situação ficou difícil na segunda. "Um cansaço extremo, um desanimo. E nesse momento que foi a semana mais difícil pra mim eu fui passar o fim de semana no Rio de Janeiro, na minha casa. Eu recobrei as minhas baterias. Eu falei pro meu marido: 'A partir da terceira semana agora, coisas maravilhosas vão me acontecer'. E passaram a acontecer."

Emocionada, ela contou que procurou não perder a fé nos momentos difíceis. "Não vou dizer que eu não tive altos e baixos porque isso é uma mentira. Eu tive um carrossel de emoções. Mas o que era mesmo o carro-chefe era a minha fé. Era o crer que aquilo seria resolvido. E eu optei pela vida, eu sempre optei pela vida."