AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Homem que ameaçou Simone e Simaria por dois anos é preso 

Ricardo Welter, que ameaçou Simone e Simaria por dois anos, é preso

Da Redação Publicado em 13/11/2019, às 15h36 - Atualizado às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simone e Simaria receberam ameaças de Ricardo Welter por dois anos - Thiago Duran/AgNews
Simone e Simaria receberam ameaças de Ricardo Welter por dois anos - Thiago Duran/AgNews

Ricardo Welter foi preso preventivamente em Novo Hamburgo (RS), após fazer ameaças à dupla Simone e Simaria por dois anos no Instagram de cada uma. 

A situação preocupou a assessoria das irmãs, que procurou o Ministério Público de Santana de Parnaíba (SP). Em seguida, foi emitido o mandado de prisão com a Justiça do Estado por injúria e ameaça. 

De acordo com o portal UOL, Ricardo foi preso na própria casa, onde mora com a esposa e dois filhos, e não mostrou resistência. 

Ainda segundo o veículo, o homem afirmou que conheceu a dupla em 1996, em Campo Grande (MS). Na época, ele teria sido atingido por um tiro disparado por familiares das cantoras que não queriam uma aproximação dele.

"A gente já verificou e isso não procede", declarou o delegado que cuida do caso. 

AMEAÇAS

As ameaças começaram em 2017, quando Ricardo procurou as sertanejas para pedir ajuda financeira, sem, contudo, obter resposta. 

"Ultimamente ele começou a fazer ameaças muito fortes. Quando ele postou que, para fazer o show, deveriam matá-lo, a assessoria das cantoras ficou apavorada", contou o delegado. 

Segundo a polícia, Welter é usuário de drogas há cerca de 20 anos e pode está delirando com relação a alguns fatos que contou em seu depoimento. 

Além disso, ele tem antecedentes criminais por furtos, desacato, desobediência à autoridades e violência doméstica.

Em nota, a assessoria de Simone e Simaria afirmou que não falará sobre os detalhes e que aguarda a tramitação do processo judicial.