AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Idoso de 65 anos processa Rede Globo após veiculação de reportagem sobre acumuladores

Agentes de saúde foram encaminhados para casas de Agudos (SP) após casos de dengue

Da redação Publicado em 10/06/2022, às 08h40

Globo é processada por idoso de 65 anos após reportagem sobre acumulação - Divulgação
Globo é processada por idoso de 65 anos após reportagem sobre acumulação - Divulgação

A TV Tem, afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo, foi processada, na última quinta-feira (09), após publicarem uma reportagem sobre a limpeza da casa de um idoso, morador de Agudos (SP). que alega ter virado alvo de chacota na cidade por conta da repercussão da retirada de entulhos de sua residência. Ele pede R$100 mil de indenização.

"O cerne da ação está na imagem dele, que foi vinculada juntamente a esse problema de saúde. Usaram a imagem dele para expor este problema de saúde, que é algo íntimo. Ele teve a vida escancarada porque, embora seja um problema de saúde, a pessoa é visto como suja, desorganizada", disse o advogado dele, Marcelo Angella, ressaltando o fato do homem ser acumulador.

O CASO

Tudo começou em meados de 2019, quando a cidade enfrentava casos de dengue e a Justiça autorizou que agentes de saúde entrassem nas casas com mais lixo acumulado do que o normal para realizar uma limpeza.

De acordo com a reportagem da TV Tem, o idoso discutiu com os agentes da Vigilância Sanitária ao longo do processo. Foram retirados 15 caminhões de entulho da residência. Segundo Angella, ele acabou perdendo o acesso ao imóvel, e passou a viver "praticamente na rua".

{# Taboola Newsroom #}