AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Impressionante! Americana perde a consciência e é retirada da água pela técnica

Atleta do nado artístico perde a consciência durante competição e precisa ser retirada da água

Da Redação Publicado em 23/06/2022, às 09h19

Anita Alvarez precisou ser retirada da água pela própria técnica, em Budapeste. - Clark Tai/Unsplash
Anita Alvarez precisou ser retirada da água pela própria técnica, em Budapeste. - Clark Tai/Unsplash

A norte-americana Anita Alvarez precisou ser socorrida ao fim de sua apresentação no Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Budapeste, o que criou uma imagem de impacto na última quarta-feira (22).

Isso porque a atleta teria tido um quadro de exaustão e perdeu a consciência embaixo d'água. Quem foi a seu socorro foi a própria técnica, Andrea Fuentes, que pulou na piscina para evitar que a atleta, de 26 anos, se afogasse.

Após o episódio, Fuentes deu mais detalhes sobre os momentos de tensão: "Foram dois minutos sem respirar e, com a pulsação a 180, você não quer estar dois minutos sem respirar”, disse à imprensa.

Após ser retirada da piscina, ela foi levada de maca e levada para o atendimento médico. Apesar do susto, a equipe dos Estados Unidos ressaltou que ela passa bem.

"Teve um momento que me assustei de verdade, mas agora estamos rindo as duas juntas. Ela está muito bem. Tem que descansar. [Quinta, ela] vai descansar o dia todo e estará muito bem para a final de equipes", continuou.

EXPERIENTE

Anita Alvarez é experiente no esporte. Tanto que competiu nos Jogos Olímpicos do Rio, quando terminou em 9º lugar, além de ter ficado em 13º nas Olimpíadas de Tóquio, sempre na competição de duplas.

Mesmo tendo desmaiado, a atleta acabou completando a sua apresentação e, por isso, ficou em 7º lugar. De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, um dos motivos do desmaio da atleta seria uma mistura do calor (as provas são ao a livre) e estresse pela competição.

{# Taboola Newsroom #}