Inquérito de estupro envolvendo Neymar e Najila Trindade é arquivado

Justiça arquiva inquérito de estupro envolvendo Neymar e Najila Trindade

sexta 9 agosto, 2019
Neymar Jr. e Najila Trindade
Neymar Jr. e Najila Trindade Foto: Reprodução/Instagram

A Justiça decidiu, na última quinta-feira (09), arquivar o inquérito do caso em que Neymar Jr. é acusado de estupro por Najila Trindade. A decisão foi tomada pela juíza Ana Paula Gomes Galvão Vieira de Moraes, da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher. 

No entanto, a decisão não significa que Neymar tenha sido considerado inocente. "Importante deixar claro que o arquivamento não implica em absolvição do acusado. Pode ser reaberto a qualquer momento, é uma previsão legal, desde que haja novas diligências ou surjam novas provas. Isso não implica em uma absolvição do averiguado”, explicou a promotora Flávia Merlini. 

"O MP entendeu que essa agressão narrada pela vítima fazia parte de um contexto. Das provas analisadas, não se apurou que seria um crime à parte. Os laudos do IML não constataram nenhuma lesão na vítima, a não ser no dedo, por causa da briga ocorrida no dia seguinte e que foi amplamente divulgada pela mídia”, completou. 

O CASO
Em maio deste ano, a modelo Najila Trindade acusou o jogador de estupro e agressão. Eles teriam se conhecido por uma rede social e a moça foi encontrá-lo em Paris, na França. 
O atleta nega as acusações e até divulgou a conversa com a modelo em seu perfil no Instagram. O caso teve repercussão mundial. 

Da Redação
Leia Mais:

Assine a Revista Digital

  • Assine a revista AnaMaria

ANAMARIA RECEITAS

  1. 1 Aposte em pães caseiros diferentes e surpreenda no café da tarde Surpreenda no café da tarde: Veja 6 receitas que fogem do tradicional
  2. 2 Vale a pena conferir esse cupcake que promete adoçar o seu dia
  3. 3 'Dia da Cachaça': veja receitas para preparar um almoço com a iguaria
  4. 4 Esse hambúrguer prático é de dar água na boca
  5. 5 Dia do Amendoim: confira seis receitas para celebrar a data