AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / CASO NEYMAR

Inquérito de estupro envolvendo Neymar e Najila Trindade é arquivado

Justiça arquiva inquérito de estupro envolvendo Neymar e Najila Trindade

Da Redação Publicado em 09/08/2019, às 07h13 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr. e Najila Trindade - Reprodução/Instagram
Neymar Jr. e Najila Trindade - Reprodução/Instagram

A Justiça decidiu, na última quinta-feira (09), arquivar o inquérito do caso em que Neymar Jr. é acusado de estupro por Najila Trindade. A decisão foi tomada pela juíza Ana Paula Gomes Galvão Vieira de Moraes, da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher. 

No entanto, a decisão não significa que Neymar tenha sido considerado inocente. "Importante deixar claro que o arquivamento não implica em absolvição do acusado. Pode ser reaberto a qualquer momento, é uma previsão legal, desde que haja novas diligências ou surjam novas provas. Isso não implica em uma absolvição do averiguado”, explicou a promotora Flávia Merlini. 

"O MP entendeu que essa agressão narrada pela vítima fazia parte de um contexto. Das provas analisadas, não se apurou que seria um crime à parte. Os laudos do IML não constataram nenhuma lesão na vítima, a não ser no dedo, por causa da briga ocorrida no dia seguinte e que foi amplamente divulgada pela mídia”, completou. 

O CASO
Em maio deste ano, a modelo Najila Trindade acusou o jogador de estupro e agressão. Eles teriam se conhecido por uma rede social e a moça foi encontrá-lo em Paris, na França. 
O atleta nega as acusações e até divulgou a conversa com a modelo em seu perfil no Instagram. O caso teve repercussão mundial.