AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Pronunciamento

Jair Bolsonaro faz primeiro pronunciamento após resultado das eleições

Jair Bolsonaro falou pela primeira vez publicamente após as eleições do último domingo (30)

Da Redação Publicado em 01/11/2022, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (PL) faz primeira coletiva de imprensa após eleições - Reprodução/CNN
Jair Bolsonaro (PL) faz primeira coletiva de imprensa após eleições - Reprodução/CNN

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou, nesta terça-feira (1), pela primeira vez após o resultado das eleições presidenciais. No rápido discurso, ele agradeceu aos 58 milhões de votos que recebeu e afirmou que as atuais manifestações de apoiadores que se espalharam pelo Brasil são o resultado da insatisfação com o processo eleitoral.

Vale destacar que, durante o silêncio do presidente, os seus apoiadores ocuparam rodovias, em 22 estados brasileiros, como protesto à vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda (...). Somos pela ordem e pelo progresso. Sempre fui rotulado como antidemocrático, mas sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição", declarou.

Depois do pronunciamento, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), disse que foi autorizado por Bolsonaro a dar início à transição de governo e fará o processo ao lado do futuro vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB). 

PROTESTOS

Inconformados com o fato de Jair Bolsonaro ter perdido as eleições presidenciais, bolsonaristas estão fazendo protestos pelas estradas no país. Quem estava indignado com a situação era José Luiz Datena. O apresentador criticou, justamente, a baderna que está sendo feita, mandando, por fim, um recado para o atual presidente da República.

O jornalista cobrou uma atitude do político durante o “Brasil Urgente” da última segunda-feira (31): “A impressão é que, daqui a pouco, o Bolsonaro fala e aí os caminhoneiros levantam essas barreiras porque não há razão de ser. Eu sempre defendi os caminhoneiros, mas impedir o direito de ir e vir de um resultado já votado”, criticou.

Apesar de as eleições terem tido um resultado apertado, com uma pequena diferença entre os candidatos, Datena destacou a importância de Jair Bolsonaro entender que perdeu e que precisa aceitar a decisão pelo bem do país: “O negócio é reconhecer a derrota, e nem é a derrota, porque a diferença foi de 2 milhões de votos em um universo tão grande. Ainda continua forte o presidente.”

CONFIRA O PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE: