AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / BEM-ESTAR

Jojo Todynho perde mais de 40kg e fala sobre pressão estética: "Meu corpo"

Jojo Todynho passou por uma cirurgia bariátrica no final de 2023

Da Redação Publicado em 08/02/2024, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jojo Todynho - Foto: Reprodução/Instagram
Jojo Todynho - Foto: Reprodução/Instagram

Jojo Todynho surge como um sopro de positividade e amor próprio. A cantora e apresentadora, que nunca se escondeu por trás de estereótipos, recentemente celebrou uma conquista pessoal: alcançar os dois dígitos na balança - menos de 100kg.

Com mais de 40 kg eliminados, Jojo não esconde sua felicidade com o progresso, mas faz questão de ressaltar que a busca por um corpo "ideal" não foi o principal motivador. Em entrevista ao Extra, ela falou sobre o assunto.

"Minha preparação está intensa, tenho me dedicado muito na academia e tenho feito uma alimentação balanceada, tudo acompanhada de perto pela minha nutricionista, meu médico e meu personal. Estou na musculação, jogando tênis, fazendo natação".

A jornada de Jojo, no entanto, não foi fácil. A artista frequentemente se viu alvo de críticas e comentários maldosos sobre seu corpo, principalmente nas redes sociais. A pressão estética, tão presente na sociedade também fazia parte de sua vida.

Todynho se recusou a ceder à pressão estética. Empoderada e segura de si, ela sempre se posicionou contra a gordofobia e defendeu a importância da representatividade. Ao compartilhar sua história, inspira milhares de pessoas a se aceitarem como são, sem se importar com a opinião alheia.

"Com certeza há uma pressão estética, mas estou muito confiante e feliz com o meu corpo, como sempre estive. Minha mudança de estilo de vida teve como motivação a minha saúde. As críticas são parte do jogo, mas eu sei quem sou. O que importa para mim é me sentir bem e saudável. Não me deixo abalar por comentários negativos", refletiu.

BASTIDORES

Em entrevista exclusiva para a Máxima, Jojo revelou que foi ela mesma quem procurou ajuda médica sobre a cirurgia bariátrica, desde quando passou a cogitar fazê-la. Ela disse ainda que optou por não falar a respeito nas redes sociais, devido ao fato do procedimento ser delicado.

"Eu não contei que não ia fazer por medo de ser cancelada. Eu não contei porque é uma cirurgia delicada. Decisões tomadas na minha vida são minhas e não da internet. Não tem processo de aceitação do corpo. É o meu corpo, independente de como ele esteja", esbravejou.